Facebook
20/03/2018 - 12h06m

EM GURUPI, PALMAS E COLMÉIA

PM retira quatro armas de fogo de circulação e detém suspeitos

Gisele Meneses

PM retira quatro armas de fogo de circulação e detém suspeitos em Gurupi, Palmas e Colméia

A Polícia Militar do Tocantins (PMTO), em continuidade às ações pela segurança em todo o estado, realizou a apreensão de quatro armas de fogo nas cidades de Gurupi, Palmas e Colméia. As ocorrências foram registradas no domingo, 18 e segunda-feira, 19.

Gurupi

Arma apreendida em Gurupi por militares do 4º BPM (Foto: Divulgação PMTO)

Na noite do último domingo, 18, policiais militares do serviço operacional do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) prenderam em flagrante delito um homem de 18 anos de idade, por porte ilegal de arma de fogo. Em seu poder, a PM encontrou uma espingarda calibre 12 e uma munição de mesmo calibre.

A prisão do suspeito aconteceu no setor Santa Rita de Cássia. Na ocasião, o serviço de Rádio Patrulha averiguava uma denúncia anônima envolvendo uma pessoa que portava a espingarda, causando insegurança aos moradores daquele bairro.

Durante o patrulhamento e diligências realizadas pelos militares, estes localizaram o suspeito sentando na calçada de uma igreja, bem como a arma de fogo que estava nas imediações do local, ao seu alcance.

Ao ser questionado sobre os fatos, o homem confessou a autoria do delito, afirmando aos policiais que portava a arma para se defender; todavia, não declarou as circunstâncias que o levou a agir daquela maneira.

Ante a constatação do crime, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e em seguida foi conduzido juntamente com a arma de fogo e apresentado na Delegacia Central de Flagrantes para a formalização dos procedimentos legais.

Palmas

Na madrugada desta segunda-feira, 19, a equipe do 6º Batalhão realizava um patrulhamento de rotina, quando deparou com um veículo suspeito. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor acelerou o carro, tentando evadir do local.

Durante a abordagem, um dos quatro ocupantes fugiu e entrou em uma residência próxima. Na busca pessoal e veicular foi encontrada uma arma de fogo calibre 36, com um cartucho intacto e uma arma branca.

Os militares fizeram o acompanhamento até a residência do quarto suspeito, onde constataram que ele é menor de idade. Todos foram conduzidos à 5ª Delegacia de Polícia Civil, com as armas e o veículo.

Região sul da capital

À tarde, os policiais militares do 1º Batalhão foram acionados para averiguar a denúncia de ameaça com arma de fogo na quadra 1206 Sul, em Palmas.

A equipe foi informada de que houve um desentendimento entre dois homens e que um deles teria proferido ameaças de morte, estando de posse de uma arma de fogo.

A equipe foi até o estabelecimento onde o autor se encontrava e determinou que ele saísse. Na busca pessoal, foi encontrada a arma de fogo artesanal, munida com um cartucho intacto.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor e as partes e objetos foram encaminhados a 1ª Delegacia de Polícia Civil.

Homem é preso em Colméia

Arma apreendida em Colméia por militares do 7º BPM (Foto: Divulgação PMTO)

Um homem de 70 anos também foi preso nesta segunda-feira, por policiais militares do 7º Batalhão por porte ilegal de arma de fogo na cidade de Colméia. Os militares fizeram a apreensão de um revolver calibre 38, carregado com cinco munições.

A PM recebeu a informação de que o homem havia entrado em discussão com sua filha, uma mulher de 42 anos de idade, tendo a ameaçado.

Imediatamente a equipe deslocou para o endereço, onde encontrou a vítima, que informou que após seu genitor a ameaçar e caminhar em direção ao quarto, ela foi mais rápida que o mesmo e conseguiu pegar o revolver calibre 38 que havia em um móvel, o qual entregou a equipe da Polícia Militar.

Diante dos fatos, os policiais militares deram voz de prisão ao autor e o conduziu, juntamente com a vítima, o revólver e as munições, para a Central de Flagrantes, para os procedimentos previstos em lei.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS