Facebook
31/08/2012 - 17h46m

Nilo Alves realiza show do Projeto "A música vai à escola", em Araguatins

Após ter realizado shows em 35 escolas da rede pública estadual de ensino, na Capital e Paraiso do Tocantins, o cantor e compositor, Nilo Alves realizará na terça-feira, 4, quarta-feira, 5, e quinta-feira, 6, shows do Projeto “A música vai à escola”, em Araguatins. 

Segundo Nilo Alves, a música ajuda a afinar a sensibilidade dos alunos, aumenta a capacidade de concentração, desenvolve o raciocínio lógico. “Matemático e a memória, além de ser fonte desencadeadora de emoções, mais seguros de si e com autoestima elevada", ressalta o cantor lembrando, que o show tem o apoio da Secretaria da Educação e Cultura de Araguatins.

Sobre o show
Conforme os organizadores, unanimidade é a palavra para definir a reação das pessoas que já viram o show de Nilo Alves nos últimos meses no Tocantins nas escolas da rede pública estadual de ensino.

Segundo a ministra da cultura Ana Holanda, "o cantor, escritor e jornalista, Nilo Alves tem um trabalho muito bonito que poderá ser visto não apenas por estudantes do Tocantins, mas por toda a classe estudantil brasileira. O show do Nilo nas escolas é um exemplo para os artistas do Tocantins", enfatizou.

Nilo vem dos palcos goianos e reside em Palmas desde 1.992, viajou o Brasil com o projeto a "Música vai ás Universidade" em 20 capitais e 30 universidades brasileiras.

Ele é autor de dois livros, Tempo e Lugar e Fogoió o rei da confusão, gravou o seu primeiro CD em 2003, Solos da Terra. Cantou no programa da afiliada da Rede Globo, No alto da serra de Eloi Carloni, TV fechada, canal 105-Net, para mais de 35 milhões de pessoas em janeiro de 2011.

O cantor dá continuidade no projeto "A música vai à escola" no intuito de cantar em todas as escolas do Tocantins até o final do ano de 2015.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS