Facebook
18/10/2017 - 22h50m

APÓS INVESTIGAÇÃO

Detran suspende quatro autoescolas no Bico por suspeita de irregularidades

Redação

Detran investiga cadastro de empresas em várias cidades do Tocantins (Foto: Detran-TO/Divulgação)

O Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran) suspendeu o credenciamento de quatro autoescolas no Bico do Papagaio. As empresas estão sendo investigadas em um procedimento disciplinar por inconsistências nos documentos apresentados durante o credenciamento de 2017.

A princípio o órgão havia incluído equivocadamente a empresa Augusto e Teixeira, com o nome de fantasia Autoescola Bico do Papagaio, de Araguatins, como uma das investigadas. Após a descoberta do equívoco, o Detran republicou a Portaria, corrigindo o erro, retirando o nome da autoescola de Araguatins e colocando o da empresa homônima investigada, que é a Autoescola Bico do Papagaio, de Augustinópolis. A Portaria fazendo a correção foi publicada no Diário Oficial do dia 17 de outubro e consta o nome de todas as empresas que passam pela investigação.

A investigação foi publicada no Diário Oficial e tem 60 dias para ser concluída, podendo ser prorrogada pelo mesmo período. Ao ser questionado sobre as 'inconsistências', o Detran respondeu apenas que se tratam de documentos apresentados à Gerência de Atendimento, Credenciamento e Controle, que foram exigidos para o recredenciamento 2017.

As empresas ficam em Araguatins, Augustinópolis, Tocantinópolis e São Miguel do Tocantins.

Sobre a situação dos alunos que estão tirando a Carteira Nacional de Habilitação nas empresas descredenciadas de forma cautelar, o Detran disse que ainda está discutindo o assunto, mas os usuários não serão prejudicados.

As autoescolas suspensas são:​

  • Torres & Santos – Araguatins;
  • Autoescola Bico do Papagaio – Augustinópolis;
  • Hamilton Melo Santos & CIA – Tocantinópolis;
  • Antônio Augusto de Sousa & Filho (Autoescola do Bico) – São Miguel do Tocantins.

Outro lado

A Autoescola Bico do Papagaio informou que está regularizando os documentos junto ao Detran.

A Autoescola do Bico, informou que está em busca dos documentos que precisam ser regularizados.

O responsável pela empresa Hamilton Melo Santos & CIA disse que vai entrar com liminar na Justiça para que as atividades da autoescola não sejam suspensas.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS