Facebook
16/06/2017 - 11h09m

EM PALMAS

Com a participação dos diretores dos Câmpus Araguatins e Augustinópolis, Unitins inicia formatação do PDI

Foi lançado, na tarde de quarta-feira, 14, no auditório da sede da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), em Palmas, o processo de construção do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Unitins. O PDI é um instrumento balizador que serve para orientar o planejamento da instituição de ensino superior no período de sua abrangência, identificando as ações e atividades a serem desenvolvidas tanto no plano acadêmico quanto administrativo, além de constituir-se como um instrumento de gestão norteando as ações e o caminho a ser traçado.

A solenidade foi dirigida pela reitora em exercício, professora Suely Quixabeira, e contou com a presença dos pró-reitores de Graduação, professora Munique Oliveira, de Extensão, professora Simone Brito, e de Pesquisa e Pós-graduação, professor Eduardo Ribeiro. O evento contou também com a participação dos diretores dos Câmpus Araguatins, Augustinópolis, Graciosa e Dianópolis, além de professores, técnico-administrativos e demais servidores.

“É um dia histórico para a Unitins, pois deflagramos o processo de construção do PDI da Unitins. Apresentamos o projeto metodológico desse plano que prima pela democracia participativa de forma transparente e inclusiva, também inserindo a sociedade civil organizada, pois a Unitins está a serviço da sociedade. Teremos um período de seis meses para discutirmos por meio de audiências, fóruns, seminários, e traçarmos o caminho que queremos para a Unitins pelos próximos dez anos”, explicou a reitora em exercício, professora Suely Quixabeira.

Suely destaca, ainda, que o lançamento do PDI faz parte do Colóquio Ensino, Pesquisa e Extensão, “do qual já tivemos uma discussão na manhã dessa quarta-feira, no Câmpus Graciosa, sobre a indissociabilidade do tripé Ensino, Pesquisa e Extensão, que é um tema transversal e que vai permear toda a discussão e balizar toda a construção do PDI”.

Quem pode participar?

Todas as pessoas são fundamentais no processo de construção do PDI. Porém, destaca-se a comunidade acadêmica (discentes, docentes, técnico-administrativos, corpo diretivo) e a sociedade civil. E, visando à organização, mobilização e sistematização, serão criadas comissões com a participação democrática de todos os segmentos descritos acima. Além disso, terão vários canais de participação como as audiências participativas, os fóruns e a consulta pública.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS