Facebook
07/11/2013 - 17h21m

Carlão da Saneatins anuncia emenda parlamentar para cultura tocantinense

Redação

Ao proferir da tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira, dia 7, sua homenagem aos artistas tocantinenses, na sessão solene pelo Dia Nacional da Cultura, comemorado dia 5 de novembro, o deputado Carlão da Saneatins (PSDB) garantiu que destinará R$ 500 mil de suas emendas parlamentares para a promoção das atividades culturais em 2014.

Carlão que é o autor do requerimento que autorizou a realização da solenidade afirmou ainda que não poderia deixar de parabenizar a classe artística, pois para ele é uma das categorias que mais colaboram com o engrandecimento do Estado. “Que orgulho estar aqui com vocês que formam uma das categorias que engrandecem a nossa cultura e história. Vocês merecem o apoio desta Casa e das demais instituições deste Estado”, ressaltou o líder do governo.

O deputado José Bonifácio (PR) também rendeu aplausos aos artistas e disse que, bem como menciona o Hino ao Tocantins de autoria de Genésio Tocantins, o Estado já é um celeiro do Brasil. “Apesar das mazelas que afligem a classe artística, devemos lembrar que hoje a nova Unidade da Federação já é celeiro do agronegócio e de outras iniciativas”, comemorou.

O deputado Eli Borges (PROS), por sua vez, lembrou que os artistas são verdadeiros divulgadores do Estado, quando, com suas artes, contam lá fora a cultura e a história estadual e fazem com que venham para cá divisas e investimentos.

Já o parlamentar Marcello Lelis (PV), diante de críticas de alguns oradores da categoria homenageada, recordou que a legislação estadual é compatível com as exigências do Ministério da Cultura. “O que falta é ser colocada em prática o que regem as normas legais” disse Lelis. O parlamentar prometeu que, na próxima terça-feira, irá apresentar alguns requerimentos que exigem o cumprimento das leis voltadas para a cultura.

A deputada Luana Ribeiro (PR), além de enaltecer o público homenageado, fez referência a um projeto de sua autoria que tem o cunho de beneficiar a atividade cultural estadual.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS