Facebook
06/06/2018 - 12h06m

IFTO

Campus Araguatins realiza abertura da Semana do Meio Ambiente Meio Ambiente

Kelinne Guimarães

Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), promoveu na noite desta terça-feira, 5, no seu auditório Pioneiros, a abertura da Semana do Meio Ambiente que neste ano tem como tema “Gestão Ambiental”.

O evento teve início com a apresentação da acadêmica de Ciências Biológicas, Miriam Carvalho, que cantou a música “Herdeiros do futuro” de Touquinho. Em seguida foi realizada a composição da mesa de honra, pelo diretor-geral, Josafá Carvalho Aguiar, diretora de ensino, Carla Cristina da Silva, o gerente de ensino superior e pós-graduação, Fredson Vasconcelos, coordenador do evento, Thiago de Loiola e a coordenadora do programa A3P, Raimunda Vieira.

A Abertura contou, também, com uma palestra sobre gestão ambiental ministrada pelo engenheiro ambiental, Dener Alves de Sousa. Além disso, foi realizada uma declamação da poesia “SOS” Meio Ambiente” pela acadêmica do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, Gabriela França, apresentação de uma paródia da música “Dois Rios” da banda Skank pelos acadêmicos do 7º período em Ciências Biológicas. A noite de programação foi finalizada com um desfile de roupas confeccionadas a partir de material reciclado, organizado pelos acadêmicos do 3ª período de Licenciatura em Ciências Biológicas.

O diretor-geral, Josafá Carvalho, destacou que a Semana do Meio Ambiente é um evento crucial para levar informações à comunidade escolar e externa sobre ações necessárias para preservação do Meio Ambiente.

Já o coordenador do evento, Thiago de Loiola, lembrou que durante os três dias de programação da Semana do Ambiente, serão promovidas atividades que visam sensibilizar a população do município de Araguatins sobre as boas práticas ambientais, que podem ser desenvolvidas em favor do Meio Ambiente. Ele lembrou, ainda, que o evento evidenciará o que o Campus Araguatins tem desenvolvido no que se refere às questões ambientais no ensino, pesquisa e extensão.

A Semana do Meio Ambiente segue até quinta-feira, 7, com palestra, minicursos, oficinas e caminhada ecológica.

Programação da Semana do Meio Ambiente

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS