Facebook
18/11/2016 - 15h11m

CURSOS

CACHOEIRINHA: Escola Estadual Raimundo Nonato Torres recebe Projeto de Prevenção, Educação e Integração Social

Redação

A Escola Estadual Raimundo Nonato Torres, em Cachoeirinha, recebe nesta sexta-feira, a edição do Projeto PEIS: Prevenção, Educação e Integração Social. A ação será realizada pela Associação Microrregional da Aprendizagem Profissional (Amap) de Ananás em parceria com o Fundo PositHIVo.

O objetivo do PEIS é promover atividades que buscam a qualificação profissional dos estudantes, bem como formar multiplicadores nas escolas para trabalhar a prevenção de doenças como DST/HIV/Aids e hepatites virais. Durante o bate papo no dia 18, serão discutidos temas como a profilaxia pré e pós-atividade sexual, e outras formas de prevenção, redução de doenças e meios de contágio.

De acordo com o coordenador do PEIS, Diego Rodrigues Lima, “a Amap, localizada em Ananás, realiza este projeto em diversas unidades, e durante as conversas, seminários e debates são discutidos e apresentados à comunidade formas de prevenção de doenças. A equipe distribui preservativos, e realiza um trabalho de ação contínua, em que os participantes do projeto recebem gratuitamente cursos de qualificação profissional”.

Alguns dos alunos da Escola Estadual Raimundo Nonato Torres que atuarão como multiplicadores do PEIS na unidade escolar participam ainda dos cursos de qualificação profissional que acontecem aos sábados com 260 horas de carga horária.  Além do curso de cabeleireiro, em um salão de beleza, os estudantes recebem palestras sobre tecnologias da prevenção de DST/HIV/Aids e hepatites virais, com profissionais da saúde.

Conforme a diretora da escola Raimundo Nonato Torres, Eliete Moura “sabemos da necessidade de formar cidadãos críticos, e a parceria com instituições públicas e privadas auxilia neste processo de ensino e aprendizagem de forma prática, clara. Os cursos de qualificação profissional incentivam os nossos estudantes a continuarem investindo em conhecimento”, concluiu a diretora.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS