Facebook
26/04/2024 - 15h49m

TÉCNICAS EFICAZES

AUGUSTINÓPOLIS: Hospital Regional realiza capacitação sobre boas práticas de processamento de produtos para a saúde

Por Bico 24 Horas

Profissionais de saúde da unidade hospitalar foram instruídos sobre limpeza, reutilização e descarte seguro.

Técnicas eficazes sobre limpeza, desinfecção e esterilização dos produtos foram abordadas na capacitação (Foto: Divulgação/SES-TO)

Para ofertar um atendimento com mais segurança, o Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG) realizou na quarta-feira, 24, uma capacitação sobre boas práticas de processamento de produtos para a saúde. O evento coordenado pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) foi direcionado aos profissionais de enfermagem da Central de Material Esterilizado (CME) e Centro Cirúrgico (CC) da unidade hospitalar.

A prática de processamento de produtos para a saúde tem o objetivo de instruir sobre a descontaminação e preparo dos itens utilizados durante o atendimento aos pacientes, para garantir a reutilização ou descarte seguro, e por este motivo, o treinamento sobre técnicas eficazes sobre limpeza, desinfecção e esterilização de produtos como aparelhos, instrumentos e materiais, foram abordadas na capacitação elaborada de acordo as diretrizes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A capacitação em enfermagem é fundamental para garantir que os servidores se atualizem com as melhores práticas, protocolos de segurança e avanços tecnológicos em nossa área de atuação. Isso melhora a qualidade do atendimento ao paciente, promove a segurança do ambiente hospitalar e contribui para o nosso desenvolvimento como profissionais da saúde”, afirmou a enfermeira do HRAUG, Ana Carolina Fiaschi.

O enfermeiro do HRAUG e instrutor da capacitação, Markenedy Lopes Barbosa, relatou sobre a importância da capacitação. “Essa formação ajuda a assegurar que os profissionais de saúde saibam como realizar procedimentos de limpeza, esterilização e desinfecção de forma adequada, minimizando o risco de infecções hospitalares e outros problemas de saúde relacionados ao uso desses produtos. Além disso, a capacitação também contribui para o cumprimento das normas e regulamentos de saúde, promovendo práticas seguras e de qualidade na área da saúde”.

A capacitação foi direcionada aos profissionais de enfermagem da Central de Material Esterilizado (CME) e Centro Cirúrgico (CC) (Foto: Divulgação/SES-TO)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS