Facebook
12/04/2024 - 11h39m

TROCA DE EXPERIÊNCIA

AUGUSTINÓPOLIS: Equipe do Hospital Regional fazem visita técnica à Casa de Dona Regina e ao HMDR

Por Bico 24 Horas

Na ocasião houve troca de experiência com o objetivo de aprimorar a atuação dos servidores na Maternidade e Casa da Gestante que serão inauguradas no Bico do Papagaio.

A Maternidade, o Centro de Parto Natural e a Casa da Gestante tem como objetivo ampliar o atendimento aos usuários do SUS

Visando conhecimento técnico sobre a administração e logística, profissionais do Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG) visitaram a Casa da Gestante, Bebê e Puérpera (CGBP), mais conhecida como Casa de Dona Regina, e o Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos (HMDR). A visita ocorreu na terça-feira, 09 e foi motivada pela construção do novo espaço da maternidade e Centro de Parto Natural e a Casa da Gestante em planejamento, ligadas à unidade gerida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), no Bico do Papagaio.

A diretora-geral do HRAUG, Vilma Jovino afirmou que, “a visita técnica ao Hospital Dona Regina e a Casa da Gestante foi de grande importância para os nossos profissionais. Nós também temos maternidade, mas com a iminência de inauguração em breve para uma estrutura bem maior, e com a abertura do funcionamento do Centro de Parto Normal e da Casa da Gestante, que é um projeto que a gente já está organizando para acontecer, buscamos ver os processos e o fluxo da Dona Regina para a gente fazer um comparativo, e buscar melhorias para o nosso serviço. Foi uma visita de grande relevância que trará ótimos resultados para a nossa prática”.

Foi muito importante a visita dos profissionais de Augustinópolis, essa iniciativa deles virem observar como funciona a nossa Casa, para levar conhecimento sobre como coordenamos e atendemos é muito bom.  Agora vão poder planejar com mais propriedade. Foi muito bom recebê-los", afirmou a coordenadora da Casa da Gestante, Bebê e Puérpera (CGBP), Eulessandra Gonçalves.

O diretor técnico e obstetra do Hospital Regional de Augustinópolis HRAUG, Rogério Lucena, relatou que, “estou como diretor técnico do Hospital Regional de Augustinópolis. Sou obstetra da unidade também. Estive na visita técnica na cidade de Palmas, juntamente com a diretora geral e outros membros do hospital. Visitamos a maternidade Dona Regina, onde nos foram apresentados todo o fluxograma da unidade. Fizemos uma visita à casa de apoio a gestante também, tudo isso foi realizado pela manhã. E à tarde nós tivemos uma reunião com os membros da SES-TO, onde foram tratados assuntos pertinentes à criação da Casa de Apoio à Gestante de Augustinópolis, e a conclusão da construção da nossa maternidade”.

Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos (HMDR) (Foto: Divulgação/SES-TO)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS