Facebook
08/06/2017 - 00h41m

PROJETO DE EXTENSÃO

ARAGUATINS: Semana do Meio Ambiente tem lançamento do projeto Adote um Jardim

Com a finalidade de incentivar parcerias entre o setor publico e a iniciativa privada foi realizado nesta quarta-feira, 07, o lançamento do projeto de extensão “Adote um Jardim”, objetivando fomentar a integração entre a comunidade e compartilhar experiências quanto a preservação do meio ambiente, melhoria visual das praças e da qualidade de vida da população.

O lançamento ocorreu com a execução de paisagismo, e jardinagem na Praça Rui Barbosa, que posteriormente será realizado em praças públicas, áreas verdes e canteiros centrais na cidade de Araguatins. Essa foi uma das ações que fazem parte da programação da Semana do Meio Ambiente do Campus Araguatins, do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Tocantins (IFTO), que ocorre desde o dia 5 e segue até dia 8 deste mês.

O evento teve a participação do diretor-geral do Campus Araguatins, Décio Dias dos Reis, do prefeito de Araguatins, Cláudio Carneiro Santana, dos alunos da Escola Paroquial, dos acadêmicos do curso de Agronomia, dos servidores do Campus Araguatins: Ubiratan Vicente, Thiago Loiola, Leandro Campos, da coordenadora projeto Márcia Amado e do coordenador de extensão do Campus Araguatins, Miguel Camargo.

De acordo com Márcia Amado, o projeto surge como uma oportunidade de demonstrar por meio de responsabilidade social que é possível haver harmonia entre desenvolvimento socioeconômico e a conservação do meio ambiente. “Basta ter atitude em defesa da vida, com a consciência de que o seu bem estar depende da preservação que fazemos do nosso planeta”, concluiu Márcia. (Ascom)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS