Facebook
26/09/2016 - 14h40m

II RECITAL

ARAGUATINS: Escola Arte de Crescer realiza II Recital de Ballet

A Escola Arte de Crescer – EAC, realizou no dia, 23, o II Recital de Ballet, um espetáculo apresentado por mais de 25 bailarinas de 3 a 14 anos de idade, alunas da escola. Pais e familiares prestigiaram as apresentações, que aconteceram na quadra de esporte da instituição.

As danças sob o tema livre mostraram os avanços técnicos de cada Bailarina. As aulas de balé são ministradas pelo bailarino Dayron Abreu, que idealizou, coordenou e coreografou todo o recital desde sua 1º edição.

Cada bailarina recebeu as especificações de figurino e maquiagem. Neste II recital o público superou a expectativa e a emoção tomou conta de todos os presentes.

A atividade de dança na escola pode desenvolver na criança a compreensão de sua capacidade de movimento, através de um maior entendimento de como seu corpo funciona. Assim, poderá usá-lo expressivamente com maior inteligência, autonomia, responsabilidade e sensibilidade.

Para o Professor de Ballet, Dayron Abreu, “apesar de o evento ter sido simples sem gastos excessivos, foi belíssimo, as meninas emocionaram com seu carisma e talento, muitas crianças realizaram sua apresentação pela primeira vez, vencendo o medo e a timidez, deixando os pais orgulhosos”.

Futuro espetáculo do balé EAC

‘O Pinóquio’

Para a próxima edição um espetáculo de balé, em que nossas bailarinas contarão a história clássica de Pinóquio através da dança. Serão criados figurinos exclusivos para cada apresentação. A exemplo do espetáculo, O mágico de Oz de 2014, porém este promete ser muito melhor.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS