Facebook
26/06/2014 - 17h31m

Vereador professor Júnior Geo cobra independência da Casa durante eleição da Mesa Diretora

Ascom Vereador Professor Júnior Geo

Na sessão ordinária desta quinta-feira, 26, foi eleita a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Palmas. Na ocasião o vereador professor Júnior Geo (PROS) cobrou dos eleitos a independência da Casa, lembrando aos parlamentares a verdadeira função do Poder Legislativo Municipal e dos vereadores. “Espero que essa Casa desenvolva seus trabalhos não em prol dos vereadores da base ou da oposição, mas sim em prol da sociedade”, cobrou Júnior Geo.

O parlamentar ainda solicitou que a nova diretoria exija da gestão uma justificativa do atendimento positivo ou negativo dos requerimentos e projetos de leis, independentes de serem apresentados ao Executivo pelos vereadores da base ou da oposição, para que à sociedade tenha retorno das demandas levantadas. “Sugiro que todas as solicitações sejam levadas ao Executivo, não por mera situação política, mas para atender aos interesses da sociedade. Nós não temos a intenção de denegrir ou processar ninguém, quero apenas que possamos cumprir a nossa função como vereador de fiscalizar os atos da gestão municipal”, defende o vereador.

A nova Mesa Diretora será presidida pelo vereador Rogério Freitas (PMDB), eleito com 16 votos. Para a vice-presidência foi eleito, o vereador Folha Filho (PTN), seguindo do primeiro secretário Etinho Nordeste (PROS), Gerson da Mil Coisas, (PSL) como segundo secretário e como terceiro secretário, o pastor João Campos (PCS).

O vereador do bloco de posição Iratã Abreu (PSD) também pleiteou a Presidência da Casa e obteve três votos.

No dia três de junho do corrente ano, os vereadores deliberaram e aprovaram uma mudança na Lei Orgânica do Município, antecipando a eleição, que deveria ocorrer em dezembro. Os novos membros da Mesa Diretora tomarão posse no dia 1º de janeiro de 2015 e o mandato se estenderá até o final de 2016.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS