Facebook
17/11/2015 - 13h09m

Unitins de Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis e Palmas, registra aumento significativo no número de inscritos ao vestibular 2016/1

Redação

A Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) registrou aumento de aproximadamente 25% no número de inscritos confirmados para o vestibular 2016/1 em comparação com a seleção realizada para ingresso no início deste ano. O percentual corresponde a quase mil candidatos a mais. Enquanto no vestibular 2015/1 foram 3.531 candidatos, para o próximo semestre são 4.431 inscritos. Eles disputarão 336 vagas do total de 480.

"O crescimento do número de inscritos em nosso vestibular mostra que estamos conquistando a confiabilidade da sociedade tocantinense e nos tornando uma universidade de fato pública e de qualidade e, muito importante, gratuita", afirma a reitora da Unitins, Elizângela Glória Cardoso.

Com o aumento no número de vestibulandos, houve crescimento também da concorrência. O curso de Direito, Câmpus Palmas, por exemplo, passou de 33,79 candidatos por vaga, em 2015, para 54,36 candidatos por vaga, no primeiro semestre de 2016.

Cursos
As demais 144 vagas ofertadas, totalizando 480 disponíveis para o próximo semestre, serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que é o sistema informatizado gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). São 12 vagas que serão preenchidas em cada turma pelo Sisu e 28 pelo vestibular.

Os cursos são oferecidos nos câmpus Araguatins (Letras, Pedagogia), Augustinópolis (Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem), Dianópolis (Administração, Ciências Contábeis, Direito) e Palmas (Direito, Engenharia Agronômica, Serviço Social, Sistemas de Informação).

As provas acontecerão no dia 29 de novembro, em Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis e Palmas, nos turnos da manhã e tarde.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS