Facebook
02/02/2018 - 17h15m

DIA 20

UFT Câmpus Tocantinópolis realizará reunião neste mês para definição dos filmes no Cineclube

Redação

Reunião no Câmpus da UFT em Tocantinópolis vai definir lista de filmes para exibição no Cineclube em 2018

No próximo dia 20 de fevereiro de 2018 será realizada uma reunião geral no Câmpus da UFT em Tocantinópolis para definição da programação de 2018 dos filmes do projeto de extensão Cineclube. A reunião é aberta à participação tanto da comunidade acadêmica quanto da externa. Interessados em propor filmes podem, inclusive, auxiliar nas atividades, coordenando debates e escrevendo textos analíticos sobre as exibições e que poderão ser publicados, futuramente.

Segundo o Edital de Convocação da Reunião Geral, publicado na quinta-feira, 18 de janeiro, o encontro será na sala 1, do Câmpus de Tocantinópolis, a partir das 14h em primeira convocação ou (se não houver quórum), às 14h30 com qualquer quantidade de pessoas. O edital informa que quem não puder comparecer à reunião, mas esteja interessado(a) em apresentar proposta, deve enviá-la para a Coordenação Geral pelo e-mail [email protected], com até 24 horas de antecedência desta reunião.

Temáticas

A indicação dos filmes deve obedecer alguns temas mensais fixos. Por exemplo, em abril a temática dos filmes versará sobre Indígeinas; na primeira quinzena de maio, Trabalhadores; em julho, Folclore; setembro, Cinema Nacional; em outubro o tema será Educação. Os meses de junho e agosto ainda estão sem temas definidos. A coordenação do projeto orienta que como a quantidade de obras cinematográficas é muito grande, não poderão ser indicados filmes já exibidos anteriormente pelo Cineclube. A lista dos filmes que já compuseram a programação do projeto pode ser solicitada à coordenação, no Câmpus da UFT em Tocantinópolis.

Os casos omissos no edital publicado serão resolvidos na reunião geral. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (63) 3471-3364 e pelo e-mail [email protected].

300ª exibição

Neste ano o Cineclube chegará à marca de 300 exibições, desde sua criação, há dez anos. Para comemorar a marca, será exibido o filme "A Invenção de Hugo Cabret", dirigido por Martin Scorsese, de 2012.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS