Facebook
17/02/2017 - 14h57m

ANANÁS E ARAGUATINS

UAB/Unitins formam novas turmas de ensino a distância

Redação

UAB/Unitins terá formaturas em Ananás e Araguatins

Neste sábado, 18, dois polos de ensino a distância da Universidade Aberta do Brasil e Universidade Estadual do Tocantins (UAB/Unitins), no Bico do Papagaio, realizam formaturas. As solenidades acontecem nos polos de Araguatins e Ananás. Ao todo, 07 turmas compreendendo cinco cursos – Letras, Pedagogia, Licenciatura em Computação, Administração e Matemática – colam grau.

O coordenador geral da UAB/Unitins, professor Alcides do Nascimento Moreira, faz questão de ressaltar a importância da cerimônia de colação de grau para os formandos. "O ato da cerimônia de formatura é um dos mais belos e importantes momentos da jornada estudantil. Com a cerimônia, compartilha-se as alegrias com as pessoas queridas, sendo a expressão do reconhecimento para aqueles que contribuíram de forma direta e indireta para essa conquista", destaca.

O professor lembra que a solenidade de colação de grau também é um marco histórico de grandeza para a UAB e Unitins, que segundo ele é o momento em que gestores, professores, funcionários, pais e formandos expressam os seus sentimentos de gratidão.  Alcides aponta que este é o momento especial da universidade, quando a materialização da missão de ensinar foi exercida e o esforço para a construção do conhecimento se concretiza como algo que valeu a pena.

O polo de Araguatins tem o maior número de formandos. São cinco turmas dos cursos de Letras, Pedagogia, Licenciatura em Computação, Administração e de Matemática. Em Ananás os concluintes são dos cursos de Letras e de Pedagogia.

UAB/Unitins
A UAB é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância. O público em geral é atendido, mas os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal.

No Bico do Papagaio, o sistema UAB da Unitins possui polos em 02 cidades: Ananás e Araguatins.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS