Facebook
23/06/2017 - 11h04m

EM SETEMBRO

TOCANTINÓPOLIS: Planejamento realiza capacitação sobre Siconv

Redação

O treinamento vai ocorrer no município de Tocantinópolis nos dias 26 e 27/09

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento, em parceria com a Associação Tocantinense de Municípios (ATM), oferece treinamento sobre o Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasses (Siconv), aos Gerentes Municipais de Convênios e Contratos (GMCs) do município de Tocantinópolis.

Os treinamentos serão realizados pela Diretoria de Gestão e Captação de Recursos com o objetivo de capacitar os servidores municipais na  operacionalização do Siconv, e também para a obtenção de habilidades necessárias à captação de recursos por meio de convênios, contratos de repasses e termos de parcerias.

O treinamento vai ocorrer no município de Tocantinópolis nos dias 26 e 27/09, contemplando as diversas regiões do Bico do Papagaio e permitindo aos GMCs o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências sobre o Siconv, em atendimento acordo de cooperação técnica firmado entre o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, a Fundação Escola Nacional de Administração e a Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento.

As inscrições podem ser feitas no site da Seplan.

Conteúdos

Entre os conteúdos que serão abordados nos treinamentos estão a elaboração de projetos e inclusão de propostas no Siconv, planejamento e orçamento público, com enfoque no plano plurianual e as leis de diretrizes orçamentária e de responsabilidade fiscal.

Conheça o Siconv

Criado em 2008, o Siconv tem o objetivo de desburocratizar e dar mais transparência às transferências voluntárias da União para estados, municípios, Distrito Federal e entidades privadas sem fins lucrativos. Estas transferências podem ser realizadas por meio de convênios, contratos de repasse e termos de parceria.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS