Facebook
06/07/2018 - 01h43m

COPA DO MUNDO

Tite quer vencer a Bélgica nos 90 minutos: 'Batida de pênalti é o cão'

G1

Tite deixou claro que quer resolver nos 90 minutos

O Gabriel Jesus é apenas uma das muitas opções de ataque que o Brasil tem para o jogo contra a Bélgica nesta sexta-feira (6). O repertório da seleção está bem variado.

Uma seleção versátil, que tem muitas armas, e faz gols de todos os jeitos. Golaço de fora da área? Philippe Coutinho é especialista nesse quesito. A bola aérea também tem funcionado. Thiago Silva marcou de cabeça e, contra a Costa Rica, Firmino ganhou no alto e originou o gol do Philippe Coutinho.

Outro ponto forte do Brasil é o contra-ataque rápido. De pé em pé: Casemiro, Douglas Costa, Neymar. Pela esquerda, Fernandinho roubou a bola e lançou Neymar. O goleiro defendeu, mas Firmino estava bem posicionado.

Uma arma letal é a chegada surpresa do Paulinho na área, que resultou em um dos gols mais bonitos da seleção nesta Copa. Mas a jogada que mais agradou ao técnico Tite foi o primeiro gol contra o México. “Foi de jogada construída o primeiro gol contra o México. A gente saiu jogando e fez a iniciação, fez a transição e fez o gol sem o adversário tocar na bola”, disse o técnico.

Tite também comentou um fato curioso. Apesar de esta Copa já ser recordista em pênaltis marcados - claro, com a ajuda do árbitro de vídeo -, o Brasil, com todo o seu poderio, ainda não botou a bola na marca da cal.

Nesta sexta-feira (6), em caso de empate no tempo normal e na prorrogação, a seleção terá que encarar as penalidades máximas. “Batida de pênalti é o cão. Vou dizer uma coisa. Para mim, técnico de futebol, um jogo de futebol não poderia terminar em penalidades máximas. É uma responsabilidade muito grande. Poderia ser de outra forma”, declarou.

Tite deixou claro que quer resolver nos 90 minutos. Os corações brasileiros agradecem.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS