Facebook
19/08/2017 - 20h15m

EDUCAÇÃO

Regional de Tocantinópolis inicia ciclo de formação para educadores da região

Redação

 Mais de 90 educadores de diversas áreas foram capacitados durante a semana

A Diretoria Regional de Educação de Tocantinópolis deu início ao ciclo de formação continuada voltada para os professores e coordenadores pedagógicos das escolas estaduais da região. Na sexta-feira, 18, aconteceu o encerramento da capacitação para mais de 90 docentes que atuam nas escolas de Tocantinópolis.

O encontro teve como base a reflexão sobre a prática docente, além de socializar as orientações da Proposta Pedagógica da rede estadual para o segundo semestre de 2017. A formação de quatro dias contemplou as áreas de matemática, linguagens, ciências humanas e ciências da natureza.

 Em sua fala, o diretor Regional de Tocantinópolis, Dorismar Carvalho, enfatizou a importância da formação continuada para a atuação docente

Segundo o diretor regional de Tocantinópolis, Dorismar Carvalho, a intenção é que os professores de todos os municípios da Regional sejam atendidos “dada a importância da formação continuada para o aperfeiçoamento da atuação docente e, consequentemente, para a melhoria progressiva da aprendizagem dos alunos”, ressaltou.

O coordenador da Escola Estadual Pe. Giuliano Moretti, Francklin Reginaldo Barroso, avaliou a iniciativa. “Foi uma oportunidade de discutirmos e contribuir com a Proposta Pedagógica, além de permitir aos professores socializarem a realidade vivida nas escolas, mostrando as dificuldades encontradas pelos alunos e debatendo formas de chegar à aprendizagem adequada dos conteúdos apresentados”, enfatizou.

Para o professor Fredison Silva Feitosa, que atua na Escola Estadual Indígena Mãtyk, a oferta da formação por área de conhecimento foi uma decisão acertada. “As oficinas foram muito bem administradas e de grande relevância para ampliar conhecimentos dos participantes. Acredito que será importante para proporcionar aos  alunos conhecimentos e estratégias de aprendizagem fundamentais visando a preparação deles para as avaliações externas e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS