Facebook
30/06/2016 - 14h17m

NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Professora araguatinense fala da experiência de participar do programa Missão Pedagógica

Redação

A professora da rede pública estadual, Francy Leyla Salazar da Silva, de Araguatins, participou, em Brasília (DF), do programa Missão Pedagógica no Parlamento 2016.

Ela teve uma semana de estudos, de 20 a 24 de junho, na Câmara dos Deputados, e participou de debates sobre os temas: representação política; o papel das leis para a convivência em sociedade; valores democráticos e de coletividade; participação política e debate, e fiscalização das políticas públicas.

A educadora Francy Leyla atuou no grupo de discussões sobre a reforma política. “Fui protagonista, entrevistamos deputados, promovemos debates e simulamos o trabalho de uma comissão. Foi um curso muito proveitoso, já marquei a socialização com os colegas da escola”, frisou.

Depois da formação, cada professor desenvolverá um projeto que representa a prática dos valores democráticos. A professora Francy Leyla, que leciona História no Colégio Estadual Osvaldo Franco, irá desenvolver, com seus alunos, um estudo sobre as ocupações de terras em Araguatins, com ênfase nos assentamentos, também com realização de diagnósticos e propostas de melhorias.Participaram do programa Missão Pedagógica no Parlamento, 54 professores brasileiros. O evento é realizado pela Câmara dos Deputados com o objetivo de promover a educação para a democracia.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS