Facebook
19/02/2017 - 21h45m

DÍVIDAS

Prefeitura de São Miguel e Tocantinópolis desiste de fazer Carnaval

Redação

Com dívidas e compromissos para cumprir, prefeitura de São Miguel do Tocantins e Tocantinópolis desistiram de fazer Carnaval. Até agora, apenas essas duas prefeituras do Bico do Papagaio, informaram que não vão promover a festa. As prioridades são o pagamento dos servidores públicos e o investimento, principalmente, na área da educação.

Os municípios de Tocantinópolis e São Miguel do Tocantins não farão a festa. Em muitas cidades, a folia será promovida pela iniciativa privada.

Recomendação da Justiça
Muitos prefeitos do estado do Tocantins deixaram o Carnaval de lado por causa de uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado. Conforme informações que constam no boletim do órgão, publicado no final do mês de janeiro, a orientação é que os prefeitos deixem "de realizar quaisquer despesas relacionadas ao carnaval ou outras festas populares nesta época do ano".

O TCE recomenda ainda que, caso as prefeituras decidam fazer a folia, encaminhem ao Ministério Público de Contas, a documentação que comprove a quitação das despesas atrasadas, tais como salários de servidores e débitos com a previdência social ou fornecedores.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS