Facebook
22/07/2017 - 18h34m

TURISMO

Praias do Rio Araguaia, misturam animação com tranquilidade nesta temporada

Araguacema, banhada pelo Araguaia, está entre as praias mais requisitadas

As principais praias do rio Araguaia, no Estado do Tocantins, prometem muita animação para os turistas, ao mesmo tempo em que locais mais tranquilos oferecem paz e tranquilidade para quem quer apenas curtir as belezas naturais e a pesca esportiva. Começamos por Caseara, que montou uma estrutura modesta, mas com muito divertimento e opção de pesca esportiva na região. A Ilha do Meio, onde a estrutura está montada, é de uma beleza singular. Já Araguacema, é uma das mais requisitadas por turistas de dentro e de fora do estado. Promete uma temporada agitadíssima.

Na região de Araguaína, as tradicionais praias de Araguanã e Pontão, praticamente esvazia a Capital do Boi Gordo nos finais de semana. De quebra, tem a praia do Escapole, onde são montados acampamentos com toda estrutura imaginável, atraindo caravanas de todo o país, especialmente São Paulo e Minas Gerais, em virtude de grandes pecuaristas instalados na região. Outra praia que atrai centenas de araguainenses é ao Garimpinho, que pertence à área do município. Lá, as casas de praia ganham vida nova com a temporada de julho. O local é de rara beleza e excelente para a pesca esportiva, complementada pelas praias localizadas nos municípios de Arapoema e Pau D"Arco.

Outra praia tradicionalíssima no rio Araguaia é a de Xambioá. Fica situada um pouco acima do município, sentido Araguanã, e atrai turistas também do Estado do Pará.

Praia da Ponta julho 2017

Já em Araguatins, que tem a Praia da Ponta, a mais famosa da cidade, ficou completamente de fora. Tudo isso devido a falta de investimento em programação, eventos, esporte, estrutura e divulgação.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS