Facebook
14/07/2017 - 11h08m

MEIO AMBIENTE

Nazaré: Prefeitura cria brigada contra incêndios florestais

No últimos dias 05, 06 e 07 deste mês de julho, cerca de 11 funcionários da Secretaria de Meio Ambiente de Nazaré participaram do curso de Brigadista de Incêndios Florestais.

O curso com duração de três dias foi ministrado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins através da Defesa Civil do Estado do Tocantins, pelo Sub-Tenente Medeiros.

Quando a nova administração assumiu, uma das exigências era regularizar a situação que envolve a segurança, já que até então, a prefeitura não tinha essa equipe.

Antes da prática, os alunos participaram de aulas teóricas em que aprenderam sobre primeiros socorros e receberam orientação de como agir em momentos de pânico generalizado. A importância desse curso é levar conhecimento para que ele haja em primeira instância, ou se desejar fazer o primeiro atendimento de combate a incêndio florestal  à população.

O evento foi realizado na cidade de Angico, evento este, que foi marcante, pois o mesmo foi o maior evento desta natureza para a população de modo geral, já realizado no Estado, envolvendo 13 municípios, formando 200 brigadistas no curso.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS