Facebook
07/11/2017 - 09h37m

EM XAMBIOÁ

Moradores lotam Correios após agências bancárias serem atacadas

Xambioá fica sem serviços bancárias depois que as três agências da cidade foram atacadas  (Foto: TV Anhanguera)

A pequena agência dos Correios em Xambioá, ficou lotada nesta segunda-feira (6). Mas não eram pessoas querendo enviar correspondências, eram trabalhadores tentando receber o salário. Isso porque foram liberados os pagamentos dos professores de Xambioá e de uma cidade vizinha do Pará. Como as três agências bancárias da cidade foram atacadas por criminosos, o jeito foi recorrer ao Banco Postal.

"Atrasa as contas, né? É um transtorno muito grande porque quem tem uma condição melhor vai até Araguaína e quem não tem vai ter que esperar", reclamou a professora Elenice Queiroz.

Os benefícios de muitos aposentados também deveriam ser pagos nesta segunda-feira. Sem o dinheiro, eles têm uma preocupação com o resto do mês. "Se não conseguir aqui eu não sei como vou fazer. Aí a gente vai ter que ir para Araguaína porque as outras cidades estão na mesma situação", disse a aposentada Maria de Jesus.

O correspondente bancário dos Correios foi a opção que sobrou, mas o saque é limitado. "Tem muita gente, muito idoso. Está muito difícil para sacar porque só tem um atendente também. É isso, a gente tem que enfrentar. Fazer o que?", questionou a autônoma Maria de Fátima Venâncio.

As agências da cidade foram atacadas por criminosos na última sexta-feira (3). Câmeras de segurança registraram o momento em que eles fazem disparos de fuzil e usam reféns como escudo.

Uma explosão destruiu a agência do Banco do Brasil. Os dois cofres foram saqueados e os bandidos fugiram comemorando o roubo. Em seguida, os criminosos foram ao Bradesco e depois ao Banco da Amazônia. Nas duas agências eles danificaram as portas, mas nada foi levado. Até o momento, ninguém foi preso.

"Por enquanto vai trabalhando com o cartão. Passa o cartão porque dinheiro mesmo é complicado, não tem como", reclamou um morador. (G1)

Deixe seu comentário:

Vereador Professor Júnior GeoRocha Natal2000 Locações e Transportesrocha al(REDE SOCIAL - PORTAL MUSIC)GPSBAUvalériaSucesso FMBlog do Felipe de Sáarmazém paraíbaDudu a Fora