Facebook
18/02/2018 - 18h40m

SAÚDE

Médicos da deputada Amália Santana retiram sedativos; ela segue internada

Deputada Amália Santana segue internada na UTI do Hospital Dom Orione, em Araguaína

Os médicos da deputada estadual Amália Santana retiram os sedativos da parlamentar neste domingo, 18. Ela segue internada na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Dom Orione, em Araguaína. A família informou que ela reage quando falam ou tocam nela e que apresentou melhora. Ainda não há previsão para alta.

Ela passou por uma cirurgia na tarde de sexta-feira, 16. A deputada foi internada em coma após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), conhecido também como derrame cerebral, na noite da quinta-feira, 15, quando estava em casa, em Colinas do Tocantins.

O irmão da deputada, José Santana Neto, informou que a deputada foi socorrida pelo marido, por volta das 23h e levada para o Hospital Municipal de Colinas do Tocantins. Momentos depois, ela foi transferida, pelo Corpo de Bombeiros, para um hospital particular de Araguaína.

Amália Maria Santana da Silva mora em Colinas desde 1972. Ela é técnica de enfermagem e servidora pública estadual. Foi vereadora em Colinas do Tocantins por dois mandatos. Na eleição de 2006, ficou como primeira-suplente de deputada. Em 2010, foi eleita deputada estadual sendo reeleita em 2014.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS