Facebook
14/05/2014 - 16h01m

Júnior Geo cobra ação efetiva do Executivo para atender reivindicações dos profissionais de enfermagem

Ascom Vereador Professor Júnior Geo

Durante Audiência Pública para tratar das reivindicações dos profissionais de enfermagem de Palmas e do Estado do Tocantins, o vereador professor Júnior Geo (PROS) cobrou do Executivo municipal ações mais efetivas, práticas que atendam os anseios da categoria, que consistem em melhores condições de trabalho e melhorias salariais. O evento ocorreu na manhã desta quarta-feira, 14 de maio, na Câmara de Vereadores.

Na ocasião o vereador apresentou um documento cobrando uma agenda de reuniões com o Executivo para discutir meios de atender as reivindicações da classe. “Buscamos uma solução prática, agilidade no processo, reunir com o ordenador de despesas e chegar a uma proposta efetiva”, cobrou o parlamentar.

O vereador Valdemar Júnior, autor do requerimento que solicitou a Audiência Pública disse que os profissionais não estão buscando melhorias para si, mas para toda a população de Palmas e do Tocantins. “Cadê as autoridades desse Estado, o Ministério Público, o Chefe do executivo estadual, a secretária estadual de Saúde, peças fundamentais no processo de discussão, quando se trata de saúde para discutirmos uma solução para os profissionais e para a saúde do estado”, cobrou o parlamentar.

Os representantes dos profissionais denunciaram a falta de dipirona, luvas dentre  outros nos Postos de Saúde de Palmas, falaram sobre as más condições de trabalhado, as quais são submetidas para desenvolver suas funções, a defasagem salarial, cobraram o pagamento de insalubridade e ameaçaram entrar em greve, caso suas reivindicações não sejam atendidas.  

Após a Audiência, os vereadores se reuniram para formar uma comissão, sugerida pelo vereador Valdemar, que deverá ter representantes da Câmara de Vereadores, Executivo Municipal e categoria profissional para tratar das reivindicações dos profissionais.

Além da participação dos profissionais, que estavam munidos de cartazes e faixas, a Audiência Pública contou com a participação do presidente do Sindicato de Enfermagem do Tocantins (Seet), Claudean Pereira Lima e do secretário executivo da Saúde de Palmas, Nesio Fernandes de Medeiros Júnior.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS