Facebook
19/05/2016 - 10h31m

Itaguatins e Palmeiras do Tocantins são os únicos municípios do Bico que ainda não enviou dados dos gastos com educação de 2015 ao Siope

Redação

O número de municípios que enviou às informações dos gastos em Educação, referente a 2015, ao Sistema de Informações sobre Orçamento Públicos em Educação (Siope) alcança a marca de 70%. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa a redução de Prefeituras com pendências, e alerta as demais para a importância de cumprir a demanda.

Das 5.568 administrações municipais, 3.996 já enviaram os dados da prestação de contas da verba aplicada em Educação durante todo o ano passado. Para a Confederação, a totalidade de Municípios. A entidade acredita que esse crescimento de gestores a cumprirem com a demanda foi motivado pelo trabalho desenvolvido pela área técnica de Educação da CNM.

Do Tocantins, 27 municípios ainda não enviaram os dados, sendo 02 do Bico do Papagaio, são eles: Itaguatins e Palmeiras do Tocantins.

Desde que o sistema foi disponibilizado, a Confederação tem enviado mensagens de textos e e-mails aos gestores, com alerta para a necessidade de promoverem a prestação de contas e as sanções aplicáveis a quem deixar de enviar os dados ao Siope. Isso, além das inúmeras matérias veiculadas no portal da entidade, que também chamaram a atenção para a demanda e colaboraram para diminuir o número de pendentes.

Atenção
Nesse sentido, a CNM volta a alertar: os gestores que ainda não enviaram às informações, devem enviá-las o mais rápido possível para não ficarem na condição de inadimplente, e consequentemente inserido no Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc).

Para aqueles que ainda não possuem a senha de acesso ao sistema, a área de Educação orienta que a promover o cadastro do secretário de Educação ou do gestor responsável pelas informações educacionais do Município ao FNDE. Isso deve ser enviado por meio de ofício timbrado para o número de fax (0xx61)2022-4362 ou 2022-4692; ou enviar pelo correio para SBS Quadra 2, Bloco F Ed. FNDE – CEP:70070-929 – Brasília/DF.

DADOS
Após a confirmação dos dados, o atendimento institucional do Fundo vai efetuar o envio da senha para o e-mail indicado no ofício. Baixe nesse endereço: http://www.fnde.gov.br/fnde-sistemas/sistema-siope-apresentacao/siope-downloads a versão do Siope 2015 e veja a situação de seu município nesse endereço: http://www.fnde.gov.br/siope/situacaoEntregaMunicipio.do?acao=pesquisar&cod_uf=17&ordenar=2&Submit=Consultar

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS