kitnets
Facebook
30/06/2017 - 02h22m

EDUCAÇÃO

Gestão educacional realiza atendimento individualizado a diretores de 41 escolas da DRE de Araguatins

Redação / Fotos: Márcio Vieira

Ponto importante na agenda de trabalho da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) nas sedes das Diretorias Regionais de Educação (DRE), os atendimentos individualizados aos diretores das escolas da rede estadual são uma oportunidade para a gestão tomar conhecimento das demandas das unidades educacionais. Na DRE de Araguatins, gestores de 41 escolas receberam, em dois dias, o atendimento da equipe gestora da Pasta.

No extremo-norte do Tocantins, o diferencial foi a divisão dos atendimentos em duas cidades. No primeiro dia, diretores e coordenadores pedagógicos de 29 escolas repassaram suas demandas à gestão no Colégio Estadual Manoel Vicente de Souza, em Augustinópolis. Já na quinta-feira, 29, os outros 12 gestores escolares foram atendidos na sede da Diretoria Regional, em Araguatins.

Nesses atendimentos, diretores e coordenadores pedagógicos repassam as demandas de suas unidades educacionais diretamente à secretária de Estado da Educação, juventude e Esportes, professora Wanessa Zavarese Sechim. Durante os encontros, são repassadas as dificuldades que as escolas enfrentam em áreas como a pedagógica, a financeira, a infraestrutura e Recursos Humanos.

De acordo com a professora Wanessa Sechim, esse é um importante momento para a administração estadual da Educação, pois é quando a Seduc toma conhecimento direto da situação e da realidade de cada escola da rede estadual de ensino. Para a gestora, abrir espaço para que as escolas exponham suas demandas diretamente à gestão é fundamental para o fortalecimento do processo ensino-aprendizagem.

“Para nós, esse espaço é de grande importância, pois possibilita aos diretores das nossas escolas falarem sobre suas dificuldades, suas demandas, mas também suas ideias, suas contribuições e suas propostas para melhorar a educação no Estado do Tocantins”, pontuou a professora Wanessa Sechim.

Entre os diretores, a iniciativa da Seduc é muito importante ao dar voz às escolas da rede estadual de ensino. Consenso entre os gestores, a valorização do trabalho realizado dentro das unidades educacionais é demonstrada quando a equipe de gestores da Secretaria deixa a sede da Pasta e vai até as sedes das Diretorias Regionais.

Para o diretor da Escola Ulysses Guimarães, o momento é importante para o atendimento das demandas

“É de grande importância estarmos juntos da Secretaria para discutirmos as demandas das nossas escolas. Isso valoriza não só o nosso trabalho enquanto diretores, mas de todos os professores e técnicos que trabalham na nossa escola”, pontuou Manoel dos Santos Matos, diretor da Escola Estadual Ulysses Guimarães, de Esperantina.

Diretora do Colégio Estadual Joaquina Maria da Silva, Cíntia reforçou a importância do momento

Cíntia Kícila Barbosa é diretora do Colégio Estadual Joaquina Maria da Silva e destacou a relevância de poder repassar as dificuldades de sua unidade escolar diretamente à gestão estadual da educação. “Quando nós temos essa oportunidade de falar sobre nossos problemas na escola é muito importante, pois o ofício, o papel, é muito frio e muitas vezes não representa exatamente a nossa realidade”, completou.

Na parte da tarde, o grupo gestor da Seduc se dirige à outra Diretoria Regional de Educação (DRE) da região do Bico do Papagaio, em Tocantinópolis, onde fica até o próximo sábado realizando os atendimentos aos diretores, coordenadores pedagógicos, técnicos da DRE e alunos da rede estadual de ensino.

SGE

Wilson Alves orienta técnicos da DRE com relação ao SGE

Enquanto a secretária atendia os diretores na sala de reuniões, em outra sala da Diretoria Regional de Educação de Araguatins o superintendente de Tecnologia e Inovação da Seduc, Wilson Alves Pereira realizava uma reunião com técnicos da Regional para passar orientações sobre o Sistema de Gerenciamento Escolar (SGE). Durante o encontro, o gestor orientou os técnicos quanto o preenchimento de dados do sistema que é uma importante ferramenta na gestão escolar do Tocantins.

Deixe seu comentário:

jrarmazém paraíbarocha alGPSvalériaBAUSucesso FMDudu a Fora