Facebook
11/03/2016 - 09h48m

Ex-senador acusado de abuso paga fiança de R$ 22 mil e é solto no TO

O ex-senador Nezinho Alencar, de 67 anos, preso em flagrante acusado de abusar sexualmente de duas crianças de seis e oito anos, foi solto após pagar uma fiança no valor de R$ 22 mil.

Ele estava na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), desde o dia 23 de janeiro, e foi liberado na tarde desta quinta-feira, 10, por volta das 17h, depois de conseguir na Justiça a liberdade provisória.

A mulher dele, que é acusada de tentar subornar o pai das vítimas, para que ele não denunciasse o caso de estupro à polícia, está livre desde o dia 4 de fevereiro, após passar 12 dias presa.

De acordo com informações da Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça, o ex-senador estava em uma cela comum, com outros presos.

Entenda
Nezinho Alencar e a mulher foram presos no dia 23 de janeiro durante a operação Confiar, da Polícia Federal.

A denúncia de que o ex-senador estava envolvido no crime de abuso sexual partiu do próprio pai das crianças.

Para provar o fato, ele teria deixado um celular escondido em uma árvore, antes de sair para trabalhar.

As imagens cedidas por parentes das vítimas mostram o momento em que as crianças estão sentadas no colo do suspeito. Ele coloca a mão nas partes íntimas das meninas.

A legislação brasileira considera que abuso sexual contra menores de 14 anos é estupro de vulnerável, mesmo que não tenha conjunção carnal.

Alencar foi suplente de senador no Tocantins entre 2005 e 2011 e chegou a ocupar o cargo por quatro meses. Ele também foi deputado estadual no primeiro mandado do parlamento tocantinense. (G1)

Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • sonia | 11/03/2016 | 14:57 Olha a cara desse velho,podia tomar vergonha nessa cara lavada, vai procurar uma egua pra tu estrujar. Pedófilo. Que mais me revolta que ainda tem fiança para esse tipo de crime.tinha que deixar esse aí mofar na cadeia.
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS