Facebook
25/04/2018 - 13h02m

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Escola Manoel Estevão trabalha recuperação das margens dos córregos de Sítio Novo

Redação

O projeto foi apresentado na Etapa Escolar da 5ª Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

Alunos da Escola Estadual Manoel Estevão de Souza, em Sítio Novo do Tocantins, realizam esta semana mais uma etapa do Projeto Viveiro de mudas na escola. A ação objetiva produzir mudas de qualidade como espécies ornamentais e nativas para recuperação de áreas degradadas, principalmente nas margens dos córregos Pequizão e João Correia.

De acordo com um dos responsáveis pelo Projeto, professor Valney Monteiro, nesta etapa, os alunos do Programa Novo Mais Educação, dentro da atividade Educação Ambiental, acompanhados pelo monitor Antonio Pereira, retiraram as mudas das sementeiras e depositaram em sacos plásticos. “As sementeiras possibilitam maior produção das plantas e facilita a germinação das espécies, aumentando a eficiência do sistema adotado”, afirmou.

O projeto foi iniciado em 2017, após um levantamento realizado no município e em seu entorno, sobre a existência de áreas degradadas por falta de arborização. Também foi realizado um estudo, com base na disponibilidade para irrigação, acesso, fertilização do solo por meio da adubação, drenagem do terreno. A apresentação dos resultados do diagnóstico foi acompanhada de oficina e palestra com o engenheiro florestal Eurípedes Marinho.

O projeto foi apresentado na Etapa Escolar da 5ª Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. A ação contou com a parceria dos profissionais do Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos de Açailândia (CDVDH), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio/Ibama), do Conselho Tutelar, do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) e do Grêmio Estudantil da unidade.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS