Facebook
10/12/2013 - 17h40m

Em Codó, postos de saúde estão com obras atrasadas

G1/Maranhão
As obras de construção de alguns postos de saúde do município de Codó, que já deveriam ter sido entregues à população, seguem com muita lentidão.

Há mais de um ano a construção do posto de saúde que servirá aos bairros Nova Jerusalém e São Pedro estava com a obrada abandonada, com apenas meia parede construída.  Hoje, está com o reboco iniciado e com o teto em fase de acabamento.

Na Vila Fomento, localizada no bairro São Benedito, também houve um pequeno avanço.  Onde há dois meses só tinha mato, agora já tem portas instaladas e pisos de cerâmica já começaram a ser colocados.

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura, todas as 12 unidades de postos de saúde que deverão ser entregues em Codó, já estão com as obras iniciadas desde outubro do ano passado. Destas, apenas três foram dadas como concluídas e as demais continuam em fase de construção.

O secretário, Márcio Esmero, informou que o atraso se dá porque o governo federal não tem liberado o repasse da verba destinada a todas as construções e o que se tem conseguido de avanço, deve-se aos acordos feitos entre a prefeitura e as empresas que ganharam a licitação. “Estamos sempre em contato com eles pra retomar as obras porque pode acarretar prejuízos para a empresa. Mas acreditamos que agora no final do ano seja dada a entrada nos recursos para que nos possamos tocar as obras e finalizar para entregar a população de Codó”, disse.

Ainda de acordo com o secretário até janeiro os bairros Santana Velha, Santo Antônio e Residencial os postos de saúde serão entregues. E entre fevereiro e março as últimas unidades estarão prontas.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS