Facebook
06/04/2018 - 13h25m

9º BPM

Dois policiais militares de São Miguel são condecorados pela Senasp frente a cursos da Rede Nacional de Educação

Com informações da Ascom do 9º BPM

Subtenente Lindbergh e Sargento Arimatéia

O subtenente Charles Lindbergh Pimentel Moreira e o 3º sargento José de Arimatéia Pereira pertencentes ao 9º BPM foram agraciados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por efetiva participação nos mais de 20 cursos da Rede Nacional de Educação. Os dois militares do Batalhão são lotados na 3ª Cia com sede em Bela Vista, município de São Miguel.

O reconhecimento é de acordo com a Portaria da SENASP que regulamenta a criação e concessão de brevê ou bóton a serem conferidos aos profissionais de Segurança Pública aprovados em cursos da Rede Nacional de Educação a Distância em Segurança Pública - Rede EaD-Senasp, em razão de seu aprimoramento intelectual.

Os dados contidos na Portaria Nacional foram repassados por meio da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP) da PMTO e publicados em Boletim Geral (BG) da instituição. No documento, segue também a relação dos demais Policiais Militares do Estado do Tocantins, ao todo, 58 policiais agraciados pela Rede EaD SENASP/MJ, aptos a utilizarem os brevês ou bótons, conforme Informação nº 122/2017/EAD/CGE/DEPAID/SENASP.

A Senasp premiou os participantes aprovados nos cursos ofertados por meio de três classes, sendo a primeira com ouro, aos aprovados em no mínimo com 60 cursos; a segunda classe, prata, com 40 cursos e a terceira classe com bronze, aos que foram aprovados no mínimo em 20 cursos.

A Senasp agraciou 8 policiais militares da PMTO concedendo nomenclatura prata e 50 policiais militares com bronze, entre eles, os dois militares do Batalhão, subtenente Lindbergh e sargento Arimatéia, lotados na 3ª Cia com sede em Bela Vista, município de São Miguel.

Deixe seu comentário:

3 Comentário(s)

  • Francisco | 09/04/2018 | 19:57 A polícia militar do Estado do Tocantins, independentemente do que vem ocorrendo com as chamadas crises (na política, educação, segurança pública e na família) mantém sempre em seus quadros um perfil de honestidade, coragem e entusiasmo para seguir rumo a missão que lhe foi atribuída. Ou Seja, buscar defender a todo custo à sociedade tocantinense. Dessa forma, esses dois militares com certeza, dedicaram-se incansavelmente para realizarem mais de 20 cursos da SENASP, pois sabem que suas capacitações elevam também o perfil da família militar do Estado. Parabéns.
  • Mauricio cezario da silva | 07/04/2018 | 20:38 Essa iniciativa e muito Boa pois é um incentivo ao aprendizado.
  • Silvestre Gomes Junior | 06/04/2018 | 14:01 Parabéns pros dois policiais, ambos meus amigos. Ótimos profissionais merecedores do agraciamento recebido. Abraçosss
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS