Facebook
23/02/2017 - 14h15m

NA AL

Doação de terreno para Hospital do Câncer no Tocantins é aprovada

Redação

Foto: Benhur de Sousa

Aprovado nesta quarta-feira, 22, o projeto do Governo do Estado que propõe a doação de terreno de 54.254 m² na quadra ACSUSO 110, em Palmas, para a Fundação Pio XII construir o Hospital do Câncer do Tocantins. A Fundação é a entidade filantrópica que administra o famoso Hospital do Câncer de Barretos, referência nacional em atendimento oncológico gratuito e de qualidade.

De acordo com a mensagem do Governo enviada à Assembleia, desde 1967, quando foi criado, o Hospital de Barretos tem sentido aumento expressivo do fluxo de pacientes e, por isso, decidiu expandir a prestação do serviço para Jales (SP), Porto Velho (PR), Campo Grande (MS), Nova Andradina (MS), Juazeiro (BA) e agora, Palmas, que, com o Hospital, se torna referência de saúde na Região Norte.

Aprovado ainda recurso do presidente da Assembleia, deputado Mauro Carlesse (PHS), ao plenário contra o arquivamento, na Comissão de Finanças, de um projeto de sua autoria. A matéria obriga as concessionárias prestadoras de serviços de energia elétrica, água e saneamento a manter o departamento de call center no Tocantins. Com a decisão, o texto vai para a Comissão de Defesa do Consumidor.

Também recebeu aprovação o requerimento de Rocha Miranda. Ele solicita higienização, limpeza, dedetização e combate a infestação de morcegos na Escola Estadual Santa Gertrudes, localizada na Vila Falcão, no município de Araguatins.

 

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS