Facebook
20/02/2018 - 15h12m

EM PALMAS

Diretores de Educação do Bico participam de reunião para debater consolidação e monitoramento da proposta pedagógica

Redação

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) realiza, nos dias 20 e 21, reunião com diretores e assessores pedagógicos das Diretorias Regionais de Educação (DREs). Durante os dois dias, os educadores vão analisar e avaliar o planejamento para o ano letivo 2018, com foco na consolidação da Proposta Pedagógica, além de outros assuntos de gestão e administração. Entre os participantes estão os diretores da DRE de Araguatins, Paulon Miranda, e o diretor da DRE de Tocantinópolis, Dorismar Carvalho.

A secretária Wanessa Zavarese Sechim ressaltou a necessidade do monitoramento da Proposta Pedagógica: “Precisamos colocar na nossa rotina a análise do SGE [Sistema de Gerenciamento Escolar], que fornece todos os dados e as informações sobre a escola. Precisamos observar o tempo em sala de aula, que conteúdos estão sendo ministrados; avaliar o trabalho realizado no mês anterior e planejar o mês seguinte. Desta forma, poderemos garantir que o trabalho na escola aconteça e o aluno, de fato, aprenda”, explicou.

A reunião começou pela manhã e prossegue no período da tarde com discussões sobre o Projeto Tô no Enem, a Base Nacional Curricular e a formação de Gestão em Recursos.

Novas diretoras

Na reunião, foram apresentadas as diretoras regionais de Educação de Gurupi e de Palmas, que assumiram recentemente.

A professora Nilceia Francisco Costa Camargo é a nova diretora Regional de Educação de Gurupi. Ela tem mais de 20 anos de experiência na educação, como professora e gestora escolar. A DRE atende 63 unidades escolares em 17 municípios. “Estou animada com esse trabalho de consolidação da proposta pedagógica e vamos priorizar o planejamento pedagógico das escolas. Estou muito confiante”, disse.

A professora Cleisenir Divina dos Santos assumiu a Diretoria Regional de Educação de Palmas e levará, para a DRE, a experiência de oito anos de gestão na Escola Estadual de Tempo Integral Vila União, em Palmas. A Escola Vila União é uma das unidades escolares que apresentaram ótimos resultados na aprendizagem.

Cleisenir ainda atuou como gestora de escola municipal e professora. “Quero levar o mesmo cuidado que temos com a nossa escola para as 44 instituições de ensino da regional e queremos desenvolver um trabalho com eficiência para elevar a qualidade do ensino e da aprendizagem em todas as unidades escolares da regional”, contou.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS