Facebook
14/06/2018 - 14h26m

EDUCAÇÃO

Colégio Estadual Osvaldo Franco prestigia inauguração do Observatório de Física Espacial do IFTO de Araguatins

Ascom

Os professores de ciências do Colégio Estadual Osvaldo Franco, estiveram presentes na tarde desta quarta feira, 13 de junho, na cerimônia de inauguração do Observatório de Física Espacial, do IFTO – Campus Araguatins.

Construído em uma parceria com a rede de observatórios da UNIVAP e idealizado pelos professores Dr. Paulo Roberto Fagundes, do laboratório de física e astronomia da Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), e o professor Dr. Josafá Carvalho, Diretor-geral do IFTO - Campus Araguatins.

Esse laboratório de pesquisa espacial servirá para lançar aos céus as curiosidades da comunidade local e expandir os horizontes dos pontos celestes no Bico do Papagaio. Segundo o Dr. Josafá Carvalho, o principal objetivo do observatório é apoiar a pesquisa educacional, abrindo as fronteiras do conhecimento para as mentes brilhantes que surgem todos os dias em nossas escolas, que  se dará através de parcerias entre o IFTO e as Instituições de Ensino presentes na região, investindo assim, na formação de grandes pesquisadores.

Estiveram presentes na inauguração, professores e funcionários do IFTO, autoridades civis e militares e professores da rede estadual e municipal. O professor Eliabe Antonio Miguel, diretor do Colégio Osvaldo Franco e também um eterno apaixonado pela Pesquisa Espacial, comemorou bastante a existência do Observatório aqui na cidade. Segundo ele, “com as parcerias firmadas entre o colégio e o IFTO, nossos alunos têm a garantia de uma extensão do Osvaldo Franco no IFTO, pois, nossas aulas não mais serão limitadas às quatro paredes da escola e os alunos estarão mergulhados na atmosfera do conhecimento desbravando o universo em busca das estrelas”, disse o professor.

Deixe seu comentário:

2 Comentário(s)

  • Cleidiane | 14/06/2018 | 16:26 IFTO_campus Araguatins está de parabéns com Observatório, e a educação municipal só tem a ganhar no campo da ciência (astrofísica).
  • Ana Cláudia | 14/06/2018 | 15:31 Realização de um antigo sonho para a aprendizagem em ciências. ... Araguatins agora é pólo de conhecimento científico
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS