Energisa ON
Facebook
05/10/2017 - 19h05m

UNITINS

Câmpus Araguatins recebe Caravana do PDI e Reitoria Itinerante

Charlyne Sueste / Fotos: Ademir dos Anjos

Comunidade acadêica busca atendimento da Reitoria Itinerante

O Câmpus de Araguatins da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) recebeu nesta terça-feira, 03, duas ações promovidas pela Gestão da instituição: Reitoria Itinerante e Caravana do PDI. Na primeira o corpo diretivo da Universidade se instala na unidade para atendimentos e despachos, concentrando as atividades da Reitoria naquela localidade. Participaram a reitora, professora Suely Quixabeira; a vice-reitora, Simone Brito; a pró-reitora de Graduação, Munique Maia; a pró-reitora de Extensão, Arely Soares; o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Eduardo Ribeiro; e o pró-reitor de Administração e Finanças, Senivan Almeida de Arruda. Durante todo o dia eles prestaram atendimento a todos da comunidade acadêmica que quiseram repassar alguma demanda, elogio ou apresentar projetos.

Já a Caravana do PDI é uma ação que leva membros de algumas comissões do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para outras unidades da instituição com o objetivo de trocar experiências e ideias, além de auxiliar os trabalhos da Audiência Participativa de elaboração do Plano, que foi realiza no mesmo dia no período noturno, com o auxílio do consultor educacional, Antônio Pimentel.

Audiência Participativa do PDI em Araguatins

Cerca de 200 pessoas compareceram à Audiência, entre acadêmicos, professores, servidores técnico-administrativos, moradores da cidade e de município vizinhos, autoridades e representantes de entidades e instituições. Todos puderem dar sua opinião sobre o projeto da Unitins para os próximos dez anos.

Reitoria Itinerante: “não apenas ouvir, mas considerar de fato”

Para a reitora da Universidade, a Reitoria Itinerante é uma reafirmação do modo de trabalho dessa gestão, que busca eliminar as barreiras para o contato mais próximo e direto com a comunidade acadêmica em todas as suas unidades no Tocantins. “Nós buscamos aproximar a Gestão. O que temos de distância é apenas a questão geográfica, mas estamos sempre em contato com nossas equipes e comunidade acadêmica, e a Reitoria Itinerante é o momento de nos aproximar fisicamente”, destaca.

Com os atendimentos prestados durante a ação da Reitoria Itinerante, o corpo diretivo da Unitins faz os encaminhamentos necessários e possíveis para atender efetivamente os pedidos recebidos ou apresentar as justificativas para os demandantes. “Nossa intenção é garantir uma participação de fato, levando em consideração o que as pessoas nos apresentam de demandas e sugestões para nossa Universidade. E assim nós estamos cumprindo nosso papel, afinal a Universidade está a serviço da sociedade. Por isso as pessoas têm reconhecido e parabenizado essa forma de trabalho. Então eu acredito que nós estamos no caminho certo para a construção de uma Unitins cada vez melhor”, completa Suely Quixabeira.

Outros serviços

Além da Reitoria Itinerante, a direção da Universidade também levou ao Câmpus o serviço personificado da Ouvidoria, com a presença do ouvidor da Unitins, Fernando Gontijo. Outro atendimento oferecido durante a instalação da Reitoria no Câmpus de Araguatins foi da Coordenação de Assuntos Estudantis, com a presença da chefe do setor, Bárbara Xavier.   

Deixe seu comentário:

Campanha NOVO CANAL TV ALjr(REDE SOCIAL - PORTAL MUSIC)rocha alBlog do Felipe de SáGPSvalériaBAUarmazém paraíbaSucesso FMDudu a Fora