Facebook
23/05/2017 - 14h59m

JOGOS INTERNOS DA UNITINS

Campeões da etapa regional de Palmas do Jiuni irão representar o Câmpus na competição estadual em Araguatins

Redação

RB, futsal masculino, grande campeão da competição, atletas comemoram a conquista do direito de representar Palmas na competição estadual que acontece em Araguatins, em setembro

 

Foram realizados neste final de semana na quadra de esportes da ETI Vinicius de Morais os Jogos Internos da Unitins (Jiuni 2017), etapa regional, Câmpus de Palmas. A competição reuniu 16 equipes nas modalidades de futsal e vôlei, masculino e feminino e handebol feminino, e mais 10 duplas que disputaram truco e oito atletas que jogaram xadrez, envolvendo mais de 150 atletas entre alunos, professores e servidores. Esta foi a 6ª edição da competição que teve inicio em 2013 e já virou tradição. Ao todo foram realizados 21 jogos, 11 partidas de truco e sete de xadrez durante os dois dias de competição. No final da tarde de domingo, 21, foram anunciados os vencedores que além de receber troféu conquistaram o direito de representar Palmas na competição estadual que acontece em Araguatins, em setembro.

Lucas, da comissão técnica com as meninas da equipe de Serviço Social, campeã do futsal (Foto: Samir Rian/Ascom Unitins)

Carimbaram passaporte para Araguatins nove equipes de vôlei e futsal, masculino e feminino e uma equipe de handebol feminino, e mais duas duplas de jogadores de truco e dois de xadrez, sendo os primeiros e segundos colocados de cada modalidade.

Na abertura dos jogos a Reitora em exercício professora Suely Quixabeira ressaltou a importância da competição que segundo ela cumpre um papel social relevante, contribui para uma maior integração da comunidade universitária por meio do esporte. “O Jiuni é uma conquista da gestão da Unitins que tem abraçado as iniciativas dos acadêmicos e fortalecido o sentido de universidade”, frisa a reitora que avalia que os jogos vêm crescendo a cada ano.

O time de futsal masculino Resenha de Babacas, formado por estudantes de Engenharia Agronômica foi o grande campeão da competição depois de vencer seis partidas e superar oito equipes. Essa foi a modalidade mais disputada, tendo em vista que nas outras compareceram apenas duas equipes que conquistaram automaticamente a vaga para o Estadual, como recomenda o regulamento. No handebol não teve disputa, a única equipe Inter de Limão ganhou vaga sem nenhum esforço. O time feminino é formado por estudantes de vários cursos.

Professor Antonio Malan premiando as Bohemias, equipe vice-campeã de futsal (Foto: Samir Rian/Ascom Unitins)

Durante a cerimônia de entrega da premiação o diretor do Câmpus Graciosa professor Antonio Malan fez um agradecimento especial à comissão técnica, responsável pelo bom andamento da competição. Marcus Vinicius Gomes e Silva e Vilmara Ferreira, de Engenharia Agronômica; Lucas Nascimento Damasceno, de Direito; Carmem Lúcia, de Serviço Social e Isak Anias e Francisco Raphael de Sistemas de Informação, integraram a comissão que cuidou de todos os preparativos dos jogos. O evento contou com o apoio da comissão de árbitros disponibilizada pela Federal Tocantinense de Futsal (FTF).

Ainda durante a cerimônia Malan anunciou a disponibilização de um treinador para orientar as equipes na preparação para o Estadual. Malan informou ainda que Quadra de Esportes da ETI Vinicius de Morais estará à disposição dos atletas a partir de agora.

Atletas concentrados na disputa pelo título campeão conquistado por Gustavo Marquate, direita do primeiro plano (Foto: Samir Rian/Ascom Unitins)

 

Confira a relação dos vencedores:

Volei feminino
1º - Direito Agrário
22º - As Destemidas

Volei masculino
1º - Arame’s
2º- Magna

Futsal feminino 
1º - Serviço Social
2º- As Bohemias

Futsal masculino
1º - Resenhas de Babacas
2º - Babu Team

Handebol feminino
Inter de Limão

Truco 
1º - Mateus Amorim/Débora Freitas
2º - Dinorá Andrade/Mateus Correia

Xadrez 
1º - Gustavo Marquarte
2º - Wilson Santos 

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS