Facebook
08/06/2017 - 16h53m

NA UFT

AUGUSTINÓPOLIS: Professores do curso de Administração da Unitins participam de curso de patentes

Redação

Foto: Divulgação Dicom/UFT

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) contou com a participação dos professores do curso de Administração do Câmpus Augustinópolis, no curso de inovação e capacitação em “Análise, busca e redação de Patentes”.

Para a diretora do NIT/Unitins, Eliana Pareja, o curso foi importante e ampliou a perspectiva de atuação dos pesquisadores. “Foi muito útil não só para a equipe do NIT, como também para os professores pesquisadores que estiveram presentes e se mostraram bastante interessados, que têm o interesse em trabalhar sua pesquisa direcionada para um futuro licenciamento de produto ou de serviço”, afirma a diretora.

Com abordagem focada na redação das solicitações de licenciamento e do pedido de registro de patente, a diretora pontuou que a capacitação instruiu diretamente nesse sentido. “Muitas vezes os pedidos são barrados porque não foram escritos da forma correta. E o curso foi exatamente para isso, tratando de como redigir e fazer a solicitação de forma que esse pedido não fique indo e voltando”, explicou.

De acordo com ela, a Rede de NITs do Tocantins deve ofertar novos cursos e oficinas ainda este ano, especialmente com foco em temas como Inovação, Patentes e Propriedade Intelectual.

O curso desta semana foi realizado pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) em parceria com outras Instituições de Ensino, e aconteceu nos dias 05, 06 e 07.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS