Facebook
28/06/2017 - 14h17m

SEDUC

AUGUSTINÓPOLIS: Professora Wanessa Sechim visita Colégio Estadual Manoel Vicente de Souza

Redação / Fotos: Márcio Vieira

Ao lado do diretor regional e do diretor da escola, Wanessa Sechim percorre os corredores da escola

Iniciando o segundo dia de trabalhos na Diretoria Regional de Educação (DRE) de Araguatins, a secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, professora Wanessa Zavares Sechim, visitou o Colégio Estadual Manoel Vicente de Souza, no município de Augustinópolis. Na ocasião, a gestora percorreu as dependências da unidade educacional, conheceu a estrutura e os servidores da escola.

Durante a visita, a secretária percorreu as dependências e conversou com alunos e professores

A iniciativa faz parte da política de aproximação que a Seduc tem promovido junto às escolas da rede estadual de ensino e às 13 Diretorias Regionais de Educação do Tocantins. Além das visitas a escolas, o equipe gestora da Seduc tem realizado, nas regionais já visitadas, uma série de encontros, reuniões e atendimentos, contemplando diretores das escolas, coordenadores pedagógicos, técnicos das DRE e, principalmente, os alunos da rede estadual.

Secretária com as manipuladoras de alimentos o Colégio Manoel Vicente

Na unidade educacional, a professora visitou os setores administrativos, as salas de aula e conheceu um pouco mais o cotidiano da escola. “A razão do nosso trabalho na secretaria é poder chegar na escola e ver a educação acontecendo. Sabemos de todos os desafios diários nas escolas e do esforço na construção de uma educação de qualidade para todos”, destacou a secretária Wanessa Sechim.

Para o diretor do Colégio Estadual Manoel Vicente de Souza, a oportunidade de receber a gestora, acompanhada das equipes técnicas da Seduc é muito importante para a unidade educacional. “A presença da secretária e de sua equipe valoriza não somente o trabalho da direção, mas de toda a escola. Assim ela tem a possibilidade de conhecer de perto a nossa realidade”, completou Vitor Ribeiro.

Bico do Papagaio

No extremo norte do Tocantins, o grupo gestor da Seduc realizará, durante a semana, uma série de encontros, reuniões e atendimentos visando o fortalecimento da educação estadual. Até a próxima quinta-feira, o corpo técnico da Pasta ficará em Araguatins e, posteriormente, seguirá para a Diretoria Regional de Educação de Tocantinópolis, onde dará continuidade até o próximo sábado.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS