Facebook
04/12/2017 - 15h29m

IFTO

ARAGUATINS: Saúde integral do homem é discutida em programação alusiva à campanha Novembro Azul

Os servidores do Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), foram recepcionados na manhã da última quinta-feira, 30, com um café da manhã, verificaram sua glicemia e pressão arterial. Essas atividades foram parte da programação preparada pelo Setor de Assistência à Saúde e conduzida pelos servidores, Romário Borges, Poliana Barbosa e Ecineide da Silva, em alusão a campanha Novembro Azul.

Na oportunidade, foi ministrada uma palestra sobre câncer de próstata, alimentação saudável e atividades físicas, visando colocar em debate entre os servidores presentes, esses itens fundamentais para a saúde integral do homem.

Para o enfermeiro Romário, que ministrou a palestra, este contato com o público masculino ganha relevância, quando se depara com uma realidade, ainda machista, em que o homem oferece resistência para procurar os serviços de saúde para prevenirem doenças. Muitas vezes essa procura ocorre somente quando já há alguma doença implementada, como o câncer de próstata.

“Ficamos felizes com a participação dos homens nesta ação, e o setor de Assistência à Saúde está à disposição para esclarecer qualquer dúvidas e adoção de hábitos de vida saudável para a prevenção de doenças”, pontou Romário.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS