Energisa é o que liga site
Campanha INTERNET 75 ANOS - AC- TO - AM
Facebook
26/06/2017 - 09h01m

RECEBIMENTO ITINERANTE

ARAGUATINS: RI da Adapec recolhe embalagens vazias de defensivos agrícolas

Redação

Mais uma edição do Recebimento Itinerante (RI) foi realizada no Tocantins. Desta vez, a ação contemplou os pequenos agricultores do município de Araguatins, na última sexta-feira, 23. Na ocasião, foram recebidas embalagens vazias de defensivos agrícolas. O evento é promovido pela Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), em parceria com o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev) e as Centrais de recebimento dirigidas pelas associações das revendas de insumos agropecuários.

No Tocantins, em 2016, foram realizadas ações de recebimento itinerante em 12 municípios, beneficiando diretamente cerca de 400 pequenos produtores rurais. Para este ano, o projeto foi ampliado para 16 municípios do Estado. “Nosso objetivo foi facilitar o acesso dos pequenos produtores rurais a este serviço, com isso, colaboramos com o Sistema Campo Limpo visando à proteção ao meio ambiente e a saúde das pessoas que manuseiam estes produtos”, avaliou o presidente da Adapec, Humberto Camelo.

O gerente de Avaliação da Adapec, Alex Sandro Arruda Farias, disse que para reunir os produtores rurais na ação, os técnicos da Agência fizeram um trabalho de notificação nas propriedades rurais, para atrair a atenção dos agricultores. “Para devolver a embalagem vazia é preciso apresentar também a nota fiscal do produto, depois é emitido um recibo de devolução para comprovar o ato”, disse.

Deixe seu comentário:

Campanha Institucional Web banner Parte III - Veiculaçãojr(REDE SOCIAL - PORTAL MUSIC)rocha alFesta AugustinópolisBlog do Felipe de SáGPSvalériaBAUarmazém paraíbaSucesso FMDudu a Fora