Facebook
27/06/2017 - 23h27m

NESTA QUARTA-FEIRA

ARAGUATINS: População comemora volta do Banco do Brasil a sua sede definitiva

Redação / Fotos: Leidiane Aguiar

Depois de um ano e três meses que teve sua sede totalmente destruída, por uma ação criminosa com ataques à bombas, arrombamentos e roubos aos caixas eletrônicos que aterrorizou a noite dos araguatinenses, o Banco do Brasil volta a funcionar com nova sede, nesta quarta-feira, 28, no mesmo endereço em que funcionava anteriormente.

Com tudo pronto para o atendimento ser reestabelecido e anúncio no local onde estão instalados caixas eletrônicos de forma provisória, o Banco do Brasil volta à funcionar em sua sede definitiva, na Rua Floriano Peixoto. A população comemora o descongestionamento e limitação dos serviços que ocorrem nos poucos caixas do Banco, hoje ofertados na cidade.

De acordo com o gerente geral  Dean Carlos de Menezes. “O Banco volta o seu funcionamento, nesta quarta-feira, das 10h às 15h, com o atendimento negocial normal aos seus clientes, mas ainda não estamos funcionado a parte de numerários, pois precisamos dar continuidade aos serviços, uma vez que os caixas eletrônicos que estão no prédio da Câmara Municipal serão desativados e a população não pode ter prejuízos, quero aqui afirmar que na primeira semana de julho, faremos a inauguração oficial, pois estamos aguardando agenda do Superintendente do Banco e algumas autoridades locais”. Disse Dean.

Para a empresária dona Júlia Aguiar, comerciante do segmento de secos e molhados que tem seu estabelecimento em frente ao banco, comemora o seu retorno. “Meu faturamento caiu cinquenta por cento, os aposentados são meus maiores clientes, principalmente os que vêm da zona rural, quando recebem seus benefícios ao saírem do banco já vinham direto comprar, e hoje têm a necessidade de se deslocarem para Augustinópolis e por lá, alguns deles já efetuam suas compras, e com a volta do banco creio que tudo volte ao normal. Com certeza será melhor para todos nós, e a cidade aquece sua economia local”. Pontuou.

“A volta do Banco com certeza vai facilitar não só a minha vida, mas de todos da cidade, pois a demanda é grande para os caixas que hoje estão instalados na Câmara Municipal, além do gasto com passagens para Augustinópolis ou Imperatriz-MA, para resolver problemas pequenos que poderiam ser resolvidos aqui. E obviamente, parte do dinheiro é gasto por lá mesmo, e com a volta do Banco, fomenta a nossa economia local. E também está chegando a temporada de praias, período que nossa cidade tem maior fluxo de pessoas, turistas do Brasil inteiro passam por aqui, a cidade vai ficar bem movimentada e não é em todo lugar que passa cartão, havendo a necessidade de se ter dinheiro em espécie, e com a volta do banco tudo fica mais fácil. Finalizou o professor Ivan Soares ,51 anos.

 

Relembre esta história

Tiroteio e arrombamento aterrorizam a noite de Araguatinenses

Uma ação criminosa e bastante ousada, na noite do dia 01 de março de 2016, deixou a população de Araguatins aterrorizada, bandidos arrombaram a agência do Banco do Brasil, e outras lojas nas proximidades, que resultou em tiroteio entre bandidos e policiais.

Foi a terceira vez que a população sofreu com a mesma ação dos bandidos que cada vez mais, acontece de forma mais violenta, que tem como alvo a agência do Banco do Brasil que é referência e muito procurada na região.   

Deixe seu comentário:

3 Comentário(s)

  • UBIRATAN | 28/06/2017 | 20:15 Gloria Deus. Que bom, demorou mas....retornando as normalidades aos poucos. Ficamos na torcida para os meliantes...nao retornem mais.
  • nilovalves | 28/06/2017 | 08:05 Muito boa a matéria sobre o retorno do funcionamento diário do Banco do Brasil. Parabéns!
  • Mayra | 28/06/2017 | 00:29 Noite de terror. ..nao so os bandidos se beneficiaram com o arrobamento. ..mais muita gente saiu roubando com bolsos cheios de dinheiro.pra quem faz isso se compara aos ladrões.
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS