Facebook
28/11/2017 - 20h06m

SENAR/TO

Alunos do Curso Técnico em Agronegócio participam de aulas práticas em Araguatins

Curso foi para aproximadamente 15 alunos Curso Técnico em Agronegócio do SENAR

Aproximadamente 15 alunos do Curso Técnico em Agronegócio, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins, (SENAR/TO), tiveram a oportunidade de participar de aulas práticas sobre bovinocultura leiteira, no município de Araguatins, na chácara Pontali no assentamento Maringá, para entender na prática como funciona os alunos vivenciaram como é lidar com o dia-dia na própria propriedade rural.

Durante as aulas os alunos tiveram a oportunidade de aprenderem sobre o planejamento e gestão da atividade leiteira, e realizaram pratica sobre manejo higiênico de ordenha, controle e prevenção da mastite com realização dos testes do caneco de fundo telado para mastite clínica e teste CMT para mastite subclínica.Os participantes também aprenderam sobre o plantio da cana de açúcar que será utilizada para produção de silagem para alimentação do rebanho no período de estiagem de chuvas.

Segundo a tutora Suelem dos Santos Brito foi demonstrado ainda as áreas selecionadas para implantação de piquetes relacionados para um melhor aproveitamento de áreas de pastagem e consequentemente melhor alimentação do rebanho. “ Vivenciar a realidade de perto é a melhor oportunidade que os alunos têm, só assim é possível sanar suas dúvidas e aprender de fato como lidar com cada etapa do processo. ” Explicou a tutora Suelem.

A presidente do Sistema FAET/SENAR, Senadora Kátia Abreu, ela avalia a importância do conhecimento para o desenvolvimento econômico de todo país. “A Federação acredita no compartilhamento das informações, para comprovar a importância do setor, finalizou.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS