Facebook
08/12/2017 - 09h54m

IFTO

Alunos do curso de Técnico em Agropecuária realizam Dia de Campo em Araguatins

No mês de novembro os alunos do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, do Campus Araguatins realizaram quatro Dias de Campo para a comunidade local.

Os Dias de Campo abordaram quatro temas e foram divididos em estações. A ação fez parte da disciplina de extensão rural, ministrada pelo professor, Miguel Camargo.

Para o professor Miguel, a atividade é uma forma de aplicar a teoria vista em sala de aula no campo, levando em consideração as instalações do Campus Araguatins e exploração do laboratório didático “vivo” oferecido pela instituição. Além disso, é uma oportunidade ímpar de aprendizagem para os alunos da 3º série, que ao concluírem o curso de Técnico em Agropecuária terão que instalar Dia de Campo nas propriedades em que aturarem.

“O Dia de Campo é importante porque ele nos ensina como levar o conhecimento diretamente ao produtor, difundindo, dessa forma, bons projetos”, afirmou Thiago Neves aluno do 3º ano.

Temas Dias de Campo

Sistemas agroflorestais (SAF’s)culturas do açaí, cacau, cupuaçu e bacuri: apresentado pelo 3º B aos estudantes do 1º ano B. Sendo pontuado nas estações: irrigação, manejo agroecológico, manejo das culturas, importância ambiental dos projetos de consórcios e associações de cultura, para o produtor e para o meio ambiente.

Projeto Balde Cheio: estudantes da 3ª série D apresentaram nas diversas estações os sistemas de manejo, adubação, instalações, custo/lucro e sistemas de irrigação para o projeto para os estudantes do 1º A.

3 – Cultura dos citros: a equipe da 3ª A, demonstrou através das estações na Unidade Educativa/Científica de fruticultura os conhecimentos adquiridos no decorrer do curso sobre botânica, pragas, doenças e manejo na cultura.

4 – Cultura do abacaxi: Atento a uma forte demanda local no que se refere ao desenvolvimento dessa cultura, que de acordo com o escritório local da RURALTINS ultrapassará 1 milhão de frutos produzidos em Araguatins. As particularidades dessa cultura foram pontuadas com desenvoltura pelos alunos da 3 º série C para os estudantes da 1º série D.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS