Facebook
03/08/2017 - 13h18m

UFT EXPRESSA PESAR

Aluno da UFT de Tocantinópolis, de 18 anos, tira a própria vida

Redação

Job Daniel Vitena Filho era acadêmico do curso de Ciências Sociais

O estudante da Universidade Federal do Tocantins, Job Daniel Vitena Filho, de 18 anos, faleceu na última terça-feira, 1º. A UFT emitiu nota informando o falecimento, e dizendo que o corpo foi velado durante a noite de ontem, 2, na cidade de Estreito-MA, onde reside a família. Nas redes sociais, amigos do rapaz informaram que Job Daniel vinha sofrendo de depressão e informaram que ele tirou a própria vida. As circunstâncias e causas da morte do rapaz não foram divulgadas. O jovem era acadêmico do curso de Ciências Sociais do Campus de Tocantinópolis e cursava o primeiro período.

Notas de pesar estão sendo divulgadas nas redes sociais lamentando a morte do estudante, que era muito querido por amigos, colegas e familiares. “É com todo pesar que lamentamos o falecimento de Job Daniel Vitena Filho, um dos grandes alunos de Muay Thai e Jiu Jitsu aqui da Performance Academia. Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre esta imensurável perda, e os console e lhes dê serenidade para atravessar esta tempestade. A Deus pedimos também que dê ao nosso amigo o merecido repouso eterno em seu reino. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames”.

O Diretório Acadêmico Pedro Tierra, da UFT de Porto Nacional, também emitiu pesar. “Luto! Em memória de Job Daniel Vitena Filho. Que sua família encontre paz e conforto nos corações em que você está vivo! Vai na paz!”.

O Centro acadêmico de Ciências Sociais/Licenciatura da UFT lamentou a perda. “É com muito pesar que informamos sobre a morte do nosso grande amigo e companheiro de graduação Job Daniel Vitena Filho. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família para que possa enfrentar esta imensurável dor com serenidade. Devemos sempre lembrar que Deus quer ao seu lado os melhores, e com certeza o nosso amigo já está ao lado do Senhor cumprindo uma nova missão. A sociedade perdeu uma grande pessoa, a licenciatura um grande professor e a Ciências Sociais um grande profissional. Deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos”.

Uma professora de Job também fez um depoimento em sua página pessoal no Facebook. “Agora e só agora eu consigo falar. Meu Deus, mas o que? Por que? Onde eu estava quando Job precisou...meu coração está apertado de dor, ....eu o chamava de príncipe lindo da tia ( ele ficava com vergonha). Job Inteligente, dono de uma capacidade de discernimento de mundo impressionante, tenho mto orgulho de você, do homem que vc se tornou....eu não vou questionar o pq, isso não cabe agora. É hora de lembrar de coisas boas, Job cantando, Job sorrindo ( seu rosto mudava com seu sorriso), Job olhando para agente com fome de conhecimento, questionando, reflexivo...MEU JOB. Deus em.sua infinita misericórdia, vai te acolher com amor e eu estarei com VC em todas as minhas orações, todos os dias. Onde vc estiver, saiba que eu amo vc é meu coração te mantém vivo todo dia”.

Deixe seu comentário:

3 Comentário(s)

  • Suzane Almeida | 04/08/2017 | 21:54 Nooossa! Muito triste...a depressão nos faz sentir uma dor interior q nao tem como se cirurgicamente. Nos faz sentirmos a solidao em meio à multidão. Tira de nós o entusiasmo por qq coisa. É um vazio qd todos ao nosso redor imaginam q estamos plenos. Não o conhecia mas sei bem o q o levou a tirar a propria vida. Nao temos força nem p pedir ajuda! Deus o tenha! Se vc conhece alguem deprimido não o tente convencer q basta abrir os olhos, levantar da cama...depressao é uma dença grave e precisa ser tratada. Depressao nao é frescura, preguiça ou "ausencia de Deus" como alguns dizem e nao tem a idia do qt nos magoam. Se vc nao tem nada de interessante p confortar o depressivo...nao fale nada q possa deixá-lo pior!
  • João Batista | 04/08/2017 | 14:50 Lamentável, voltar o estado do não existir prematuramente. É o juízo que a maioria formula...
  • João Mariano Filho | 03/08/2017 | 15:07 Deus que tenha misericórdia da alma dele,que ele encontre no pano espiritual junto ao pai,o que ele não encontrou nesse mundo tão cheio de violência e falta de amor ao próximo.
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS