Facebook
16/06/2017 - 12h32m

DE 23 A 30 DE JUNHO

Ações de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos no Bico, acontece à partir da próxima sexta, 23

Redação

Foto: Divulgação Adapec

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) e a Associação do Comércio de Insumos Agropecuários da Região Tocantina (ACIART) de Imperatriz–MA, definiram o calendário de recebimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos para o ano de 2017 no Bico do Papagaio. Ao todo serão 06 municípios biquenses beneficiados com o projeto.

O projeto que tem como objetivo atender os pequenos agricultores rurais, iniciará no dia 23 de junho, com ações de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos em Araguatins, e encerará no dia 30 de junho no município de Tocantinópolis.

O gerente de Avaliação da Adapec, Alex Sandro Arruda Farias, explicou que Adapec realizará em cada município e região que receberá a edição do projeto, um trabalho de sensibilização junto aos produtores rurais. “A partir da construção do calendário, a Adapec realiza junto aos pequenos agricultores rurais, escolas rurais e público em geral, um trabalho de divulgação e sensibilização com o objetivo de alcançar o maior número de produtores rurais, e que estes, possam devolver as embalagens vazias de agrotóxicos que estejam em suas propriedades”, disse o gerente.

“O projeto de recebimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos vem crescendo e fortalecendo a cada ano no Tocantins, por isso, o Governo do Estado, por meio da Adapec dará todo apoio para a realização das 16 edições propostas para este ano,” disse o presidente da Adapec, Humberto Camelo, acrescentando que a Agência ampliou em 2017, o número de municípios atendido pelo projeto para proporcionar aos pequenos produtores rurais a oportunidade de devolver as embalagens que estão em seus poderes e retirar do campo este passivo.

As embalagens devolvidas nos munícipios da região do Bico do Papagaio serão destinadas para a central de Imperatriz-MA que é a responsável pela região. Os demais munícipios serão atendidos pelas centrais de Pedro Afonso e Silvanópolis.

Dados

Em 2016 foram realizadas ações de recebimento itinerante no Tocantins em 12 municípios, beneficiando diretamente cerca de 400 pequenos produtores rurais.

Calendário na Região do Bico do Papagaio

Araguatins: 23 de junho

Augustinópolis: 26 de junho

Buriti do Tocantins: 27 de junho

Axixá do Tocantins: 28 de junho

Sítio Novo: 29 de junho

Tocantinópolis: 30 de junho

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS