Facebook
15/08/2017 - 09h57m

MST

Acampamento Padre Josimo é incendiado em Carrasco Bonito

Redação

Um incêndio tomou conta de parte do acampamento Padre Josimo no município de Carrasco Bonito. O Movimento dos trabalhadores Sem Terra – MST alegaram que continua a violência do latifúndio na região.

O fogo aconteceu na tarde desta segunda-feira, 14, aonde 80 famílias vivem há mais de dois anos no local. Segundo o movimento, toda a produção das famílias ficaram em cinzas. “Muita aflição e desespero”, relatou o coordenador do MST no Tocantins, Antonio Marcos.

“Na tarde de hoje o acampamento Padre Josimo foi surpreendido com um incêndio de grandes proporções queimando imediatamente mais de cinquenta barracos das famílias acampadas. Felizmente até o momento não identificamos vítimas fatais.”, relatou o coordenador.

O MST suspeita um fazendeiro e empresário da região. “Há cerca de dez dias uma figura politica, fazendeiro e empresário na região, chamado Rubāo andou comentando na região que em breve os acampados poderia receber uma surpresa. Neste sentido fica no ar um grande ponto de interrogação. Iremos lutar para que as autoridades tomem as devidas providências”, acusa.

O movimento acusa também o Incra de ser inoperante diante da situação. “Diante desta situação esperamos que o INCRA que tem sido extremamente inoperante e tem se colocado totalmente contra os Sem Terra inclusive nos criminalizando e dando total apoio para os grileiros que há mais de dois anos aterrorizam os acampados. Relembramos ainda que já é a segunda vez que isso ocorre só neste acampamento”, afirma.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS