Facebook
12/12/2016 - 12h14m

ARAGUATINS, ALVORADA, CRISTALÂNDIA, PALMAS E PORTO NACIONAL

Acadêmicos dos polos UAB/Unitins apresentam Trabalhos de Conclusão de Curso

Acadêmica da UAB/Unitins durante apresentação de TCC, no auditório da Unitins, em Palmas. (Foto: Carlos de Bayma/ Ascom Unitins).

Acadêmicos do curso de bacharelado em Administração Pública (UAB/Unitins), dos polos de Araguatins, Alvorada, Cristalândia, Palmas e Porto Nacional, participaram nesse sábado, 10, de 8h às 18h, das apresentações das bancas da disciplina Seminário Temático IV nas Linhas de Formação Específica I, II e III.

Estiveram presentes trinta e um acadêmicos, no auditório e na sala 6, na sede da Unitins, em Palmas, para socializar seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), sob a coordenação da professora Sonia Maria Moreira de Sousa, coordenadora do curso do curso de Administração Pública. Ao todo, dezessete professores participam da banca de avaliação.

A coordenadora do curso, professora Sonia Maria Moreira de Sousa, explica que desde o início dos cursos, os acadêmicos vêm trabalhando com seminários. “Eles vão para os órgãos públicos e começam a fazer os diagnósticos. A partir do 5º período, eles escolhem uma das linhas de formação específica, seja na área de saúde municipal ou estadual. Então eles fazem projetos de pesquisa e desenvolvem o trabalho por dois anos para, no final, chegar nesse resultado que estamos vendo hoje, que é a socialização desse conhecimento. No mais, estamos muito felizes porque eles aceitaram o convite de estar conosco aqui em Palmas”.

Para a acadêmica Marisvânia Franscisco Regis, do polo Alvorada, que apresentou o trabalho intitulado “O reflexo da qualidade dos serviços para os servidores da prefeitura de Jaú, no Tocantins”, inicialmente foi bastante tenso. “Muito tenso. Mas, com o trabalho finalizado, posso dizer que foi gratificante, consegui a aprovação. Deus nos abençoou. Então, com esse trabalho eu procurei identificar os possíveis problemas na qualidade do serviço da prefeitura focado em equipamentos de segurança, pois faltam alguns desses equipamentos no prédio da repartição. Agora, vou colocar em prática o resultado do TCC, pois a prefeitura precisa de adequação e, desse modo, vamos cobrar isso do gestor”, comentou Marisvânia.

Professora Alessandra Ruita, professor Alexandre Andrade e professora Sonia Maria Moreira de Sousa, compondo uma das bancas examinadoras. (Foto: Carlos de Bayma/ Ascom Unitins)

 

A Universidade Aberta do Brasil é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância. O público em geral é atendido, mas os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS