Facebook
25/05/2018 - 17h17m

UNITINS

Acadêmicos de Direito do Campus Augustinópolis são premiados na 3ª Jornada Interdisciplinar

Redação

A 3º Jornada Interdisciplinar, realizada no IFTO/Câmpus Araguatins nos últimos dias 15 e 16 de maio premiou dois artigos realizados por acadêmicos do curso de Direito/Campus Augustinópolis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). Eles receberam o 1º e 2º lugar do prêmio Talento Científico.

O evento é resultado de parceria entre Unitins e IFTO. O artigo intitulado “Vingadores (2012) - Uma Análise da Responsabilidade Civil entre o Heroico e o Danoso” recebeu o 1º lugar do Prêmio. O trabalho é de autoria do acadêmico Tiago Alencar Cruz, do 7º Período de Direito e de co-autoria de Vinicius Gomes de Sousa, Shamara Pinheiro e Poliane Cardoso.

Aliando cultura pop e cidadania, Tiago pretendeu trazer o debate sobre responsabilidade civil para dentro de um universo que atraia o interesse ao tema. Segundo ele, “o sentimento é primeiro de muita felicidade pelo reconhecimento e chance de falar para tantas pessoas sobre algo que gosto tanto. Sinto-me honrado e agraciado por poder unir as ciências sociais aplicadas e a literatura e obter resultados tão positivos”.

O 2º lugar ficou com o trabalho da estudante Shamara Pinheiro, tendo como título “Exonerações em Massa, entre a Responsabilidade Fiscal e o Abuso de Poder”, de co-autoria também de Vinicius Gomes de Souza, Poliane Cardoso e Tiago Alencar. Ambos os trabalhos orientados pela professora Msc. Ediana di Francco.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS