Facebook
17/11/2017 - 06h48m

IFTO

Abertas inscrições para eleição do Consup

A votação para escolha dos novos representantes do Conselho Superior do Instituto Federal do Tocantins (Consup/IFTO) acontecerá no dia 30 de novembro, os candidatos deverão realizar inscrição entre os dias 17 e 20, via e-mail destinado à comissão eleitoral local, no caso do Campus Araguatins no endereço: [email protected] ou presencialmente no setor de Protocolo e na sala da comissão eleitoral local, ambos localizados no Bloco A, da referida unidade de ensino.

Serão escolhidos os representantes de quatro segmentos: técnico administrativo, docente, discente e egresso. No total serão oito eleitos para cada segmento, dos quais os quatro mais votados serão titulares e os demais suplentes.

Cada segmento exige um tipo de documentação, para docentes e técnicos administrativos é exigida a ficha de inscrição e a declaração de efetivo exercício, emitida pelo setor de recursos humanos para os campi e pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) para a Reitoria e os campi avançados.

No caso dos discentes, é necessária a ficha de inscrição e a declaração de matrícula, por fim, os egressos deverão apresentar a ficha de inscrição mais o diploma ou declaração ou histórico escolar ou certificado.

Conforme o Estatuto do IFTO, cada unidade da instituição poderá ter no máximo um representante eleito por segmento.

Calendário

É importante destacar que a deflagração do processo eleitoral estava marcada para a reunião do Consup realizada no mês de agosto, porém foi solicitada a retirada desse ponto da pauta, sendo passado para a próxima reunião que deveria ter acontecido em outubro, mas não foi realizada por falta de quórum.

Sendo assim, o processo só foi deflagrado no dia 9 de novembro, como os mandatos dos atuais conselheiros terminam no dia 11 de dezembro, foi necessário enxugar o calendário. Vale lembrar que o mandato dos conselheiros eleitos valerá pelo biênio 2017-2019.

Regulamento

Ficha de inscrição

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS