
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve, nesta segunda-feira (6) em Imperatriz-MA, para entregar 2.837 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. O avião presidencial pousou no Aeroporto Prefeito Renato Moreira, por volta das 16h.
A entrega do Residencial Canto da Serra, no bairro Ouro Verde, em Imperatriz, acontece quase 13 anos após o início da autorização do início das obras, em 2012. Na época, o Governo Federal autorizou a construção de 3 mil imóveis.
Em mais de uma década, as obras do residencial foram paralisadas duas vezes, em 2016 e 2021. Em 2023, o serviço foi retomado no local com a contratação de novas construtoras e a área passou por inúmeras adequações urbanísticas e de infraestrutura.
Com isso, o número de residências reduziu para 2.837. De acordo com o Governo Federal, a obra teve um investimento total de R$ 358,6 milhões.
O empreendimento vai beneficiar mais de 11 mil pessoas, sendo 1.619 famílias beneficiárias de programas sociais como Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), enquadradas na Faixa 1 do programa. Com isso, o imóvel será subsidiado.
Passagem por Imperatriz

Ao chegar no Maranhão, na tarde desta segunda-feira, o presidente Lula foi recebido por autoridades ainda no aeroporto de Imperatriz. Depois, seguiu para o evento realizado no bairro Ouro Verde.
O evento reuniu beneficiados do programa, apoiadores e contou com a presença de autoridades, dentre eles, o ministro das cidades, Jader Filho; o governador do Maranhão, Carlos Brandão (sem partido); o prefeito de Imperatriz, Rildo Amaral (PP); o ministro do Esporte, André Fufuca, dentre outros políticos.
Antes da solenidade, Lula fez o plantio de uma árvore na área do Residencial Canto da Serra e visitou um dos imóveis entregues pelo programa. Durante a cerimônia, ele fez a entrega das chaves para alguns dos beneficiados.








Deixe o seu Comentário